Em um treino na manhã desta sexta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude acertou os últimos detalhes da equipe que enfrenta o Novo Hamburgo, sábado, às 21h, pelas quartas de final da Taça Farroupilha. O técnico Lisca realizou um treino tático e escalou o time sem mistérios com Fernando; Murilo, Rafael Pereira, Diogo e Alan; Fabrício, Jardel, Diogo Oliveira e Rogerinho; Bergson e Zulu.
O clube já trabalha com renovações de contrato e negociações para reforçar o grupo na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Os meias Washington, do São Luiz, e Itaqui, do Veranópolis, podem vestir a camisa alviverde depois do Gauchão. Um centroavante também é prioridade, já que especula-se a saída de Zulu. Um lateral-direito, que pode ser Ednei, do VEC, ou Jeferson, do Passo Fundo, também são possíveis reforços.
Dos atuais atletas, Alan possui vínculo até o final da temporada, mas uma cláusula contratual permitiria sua saída para clubes das séries A e B. O meia Gustavo Campanharo, que negocia sua renovação para o segundo semestre, tem sondagens para deixar o Ju.
Especulações
Com um olho na Série D do Brasileiro, Juventude espera o final do Gauchão para anunciar jogadores
Um centroavante é prioridade no Alfredo Jaconi
GZH faz parte do The Trust Project