Um treinamento tático na tarde desta sexta-feira deve encaminhar a equipe do Caxias para o jogo-treino diante do Sindicato dos Atletas Profissionais, sábado, às 10h30min, no Estádio Centenário.
Mesmo que o técnico Picoli tenha confirmado que irá trabalhar as mudanças na equipe apenas na próxima semana, o teste será importante para o treinador observar o comportamento de alguns atletas. São os casos de Paraná e Victor, que surgem como os principais candidatos para as vagas no time titular.
Em um primeiro momento, a tendência é pelo retorno do losango no meio-campo. Dessa forma, Paraná ingressaria na vaga de Wallacer, atuando pela direita. Na esquerda, Victor é o favorito para ganhar espaço no time, já que Alisson deve ser julgado na próxima semana pela cusparada em Leandro Damião e pegar um gancho pesado.
- O grupo está preparado para responder quando for chamado. Como temos um grupo reduzido, todos precisam estar espertos - diz Picoli.
A outra opção seria a entrada de Michel ou Cleberson como um meia-atacante. Utilizada durante os amistosos da pré-temporada, a formação conta com dois volantes e uma linha de três jogadores atuando atrás do centroavante Rafael Santiago, no caso Zambi, Renato Medeiros e mais um.
Com as duas perdas, a única certeza de Picoli é que Paraná deve ser titular. Se estiver bem fisicamente, ele poderá substituir Wallacer em uma função fundamental para a equipe.
- Vai ser o cara da bola parada. O Paraná tem essa qualidade. Contra o São Luiz, na primeira bola, ele colocou na cabeça do Rafael Santiago e o goleiro fez uma grande defesa - relembra.
Gauchão
Treinamento nesta sexta-feira encaminha equipe do Caxias para teste antes da estreia na Taça Farroupilha
Equipe grená realiza jogo-treino contra o Sindicato neste sábado, às 10h30min, no Centenário
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project