Os tenistas alemães Kevin Krawietz e Tim Pütz foram campeões do ATP Finals nas duplas neste domingo (17), em Turim, ao derrotarem na final o croata Mate Pavic e o salvadorenho Marco Arévalo.
Krawietz e Pütz fecharam o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 7-6 (8-6), em uma hora e 38 minutos.
Os alemães foram os últimos a se classificarem para o torneio, com a oitava posição no ranking de duplas da ATP, mas tiveram uma semana espetacular na Itália.
Na fase de grupos, Krawietz (32 anos) e Pütz (36 anos) já haviam derrotado Pavic e Arévalo, que vão encerrar a temporada como a dupla número 1 do mundo.
No sábado (16), os campeões estiveram à beira da eliminação, chegando a salvar um match point na semifinal contra os australianos Max Purcell e Jordan Thompson.
É a segunda temporada de Krawietz e Pütz jogando juntos. Este ano, eles foram campeões do ATP 500 de Hamburgo e vice-campeões do US Open.
Na história do Finals, a Alemanha jamais havia disputado uma decisão na chave de duplas. Em 1975, em Estocolmo, na Suécia, Jürgen Fassbender e Hans-Jürgen Pohmann foram vice-campeões, mas o torneio que reuniu quatro parcerias e foi vencido pelos espanhóis Manuel Orantes e Juan Gisbert, foi disputado no sistema round-robin (todos contra todos).