Para a Taça Farroupilha, o Juventude conta com novas opções para suportar a intensa carga de jogos que ocorre a cada três ou quatro dias. O meio-campo é o setor mais beneficiado. Com os volantes Dê, recuperado de lesão no tornozelo, e Gustavo Campanharo, de volta após cirurgia no joelho, a concorrência se torna mais acirrada.
O primeiro chegou ao Alfredo Jaconi em janeiro vindo do Luverdense-MT, a pedido do técnico Lisca, com quem trabalhou nos tempos do Caxias em 2011. O segundo, criado na base esmeraldinha, ganhou status de promessa, chegou à Europa com a camisa violeta da Fiorentina-ITA, mas acabou de volta ao Brasil, superou o drama da lesão e está sedento por uma nova chance de reconstruir a carreira.
- Estou 100%, me sinto bem fisicamente, recuperei a força. Tenho alegria de voltar a atuar depois de quase um ano longe daqui. Vou buscar meu espaço de novo para abrir novas portas - comentou Gustavo.
Na Itália, Gustavo também jogava como terceiro homem do meio, o que aumenta o número de possibilidades na escalação, já que Diogo Oliveira e Rogerinho também são dois jogadores de características ofensivas.
- Eu já havia trabalhado com o Lisca nos juniores. Ele tem me falado que quando estiver 100% vai me usar. Já estou participando de todo treinamento, por mim já estaria jogando - assinalou Gustavo.
Outro trunfo que fica à disposição para o segundo turno é Adaílton. O atacante de 36 anos, que saiu do Jaconi ainda jovem e voltou para vestir o verde e branco uma última vez, passou por um trabalho especial de recondicionamento físico e nos treinos já mostra toda a qualidade e experiência adquirida em mais de uma década de futebol internacional. Uma sombra e tanto para o jovem Bergson e o artilheiro Zulu. E o ataque ainda conta com Douglas e Gilmar, que jogou apenas na estreia, se lesionou e agora retorna.
Gauchão
Recuperado de cirurgia, Gustavo Campanharo se diz 100% para voltar a jogar pelo Juventude
Volante é uma das novas opções à disposição de Lisca
GZH faz parte do The Trust Project