O que mais preocupa o técnico Lisca para o início da Taça Farroupilha é o ataque. O técnico do Juventude confirmou que Adaílton será opção para a estreia diante do Esportivo, sábado, fora de casa. Maurício é outro homem de frente que figura no grupo e Douglas, voltando agora de lesão, ainda está sem ritmo de jogo. Além de Léo, também no DM, e Gilmar, que só deve voltar a atuar pela Série D.
- Apenas o Zulu teve uma sequência grande de jogos, o Bergson e o Adaílton estão há um ano sem sequência. O Gilmar teve uma lesão um pouco mais grave do que achávamos, o Léo também segue de fora. Essa dificuldade me preocupa muito pela escassez de jogadores - admitiu Lisca.
A falta de gols foi o principal problema enfrentado pelo alviverde na primeira fase. Foram apenas seis, em seis jogos disputados. A baixa média motiva Lisca a modificar a equipe. Para enfrentar o alviazul, a aposta é em um quarteto ofensivo, com Diogo Oliveira e Rogerinho no meio, e Bergson e Zulu na frente.
- Esta semana é a do polimento final, trabalhar em cima dos detalhes. Estamos bem preparados física, técnica e mentalmente, a preparação foi bem feita - confia o comandante.
Gauchão
Lisca se diz preocupado com a escassez de jogadores no ataque do Juventude
Adaílton será opção no banco para sábado
GZH faz parte do The Trust Project