O Juventude empatou mais uma no Gauchão. É a quinta partida do alviverde que termina com a igualdade no placar. Dessa vez, o adversário foi o Cruzeiro-PoA, no Estádio Passo D'Areia. Embora tenha sido superior, mais uma vez, a equipe não conseguiu converter em gol as oportunidades que criou.
O técnico Lisca surpreendeu ao escalar o volante Vacaria ao invés do atacante Bergson, conforme havia assinalado que faria na terça-feira. Com o meio-campo mais povoado, o Juventude foi melhor na partida. Na primeira etapa, manteve a posse de bola e apresentou maior volume de jogo, mas chegou pouco ao gol do Cruzeiro, que por sua vez parecia contente com o empate dentro de casa.
Aos oito minutos, Rogerinho arriscou com força de fora da área e obrigou o goleiro Fábio a fazer uma difícil defesa. Aos 20, foi a vez de Moisés soltar o pé de longe, para nova defesa de Fábio. O alviazul foi chegar com perigo somente aos 32 minutos: Leó Carioca aparou escanteio com a perna esquerda e mandou por cima do travessão.
Na segunda etapa, Lisca não mexeu na equipe, mas adiantou o meio-campo para marcar a saída de bola adversária. Alan quase marcou no primeiro lance, mas o Cruzeiro respondeu na sequência, quando Jean Paulo chutou forte para Fernando defender. Aos 12 minutos, com a entrada de Bergson no lugar de Vacaria, o alviverde ganhou em potencial ofensivo e empilhou oportunidades para marcar. Aos 13, Rogerinho cobrou falta e Zulu cabeceou rente à trave.
Aos 21, o mesmo Rogerinho ficou cara a cara com o goleiro e não marcou por muito pouco. Um minuto mais tarde, Zulu desviou o chute de Robinho, mas Fábio segurou mais uma. Aos 28, Lisca colocou Douglas na vaga de Robinho, deslocou Alan para a lateral e ficou com três atacantes, mas não houve resultados.
Embora insistisse pelos flancos, as tentativas esbarraram em Fábio. Aos 30, Jardel chutou com força para a defesa do goleiro e aos 35, Bergson perdeu grande chance. Após falta de Rogerinho, o atacante emendou da entrada da área e a bola raspou na trave antes de sair.
Gauchão
Juventude fica no 0 a 0 com o Cruzeiro no Passo D'Areia e empata a quinta partida
Alviverde foi superior, mas não converteu em gols as oportunidades criadas
GZH faz parte do The Trust Project