O técnico Adenor Bachi, o Tite, se viu pequeno em meio a tantos cumprimentos, abraços, beijos e pedidos para fotos e autógrafos, neste domingo, em São Bráz, distrito de Caxias do Sul.
>> GALERIA DE FOTOS: imagens do amistoso deste domingo
Foi a primeira vez que ele se encontrou com a comunidade depois da conquista do título mundial de clubes no Japão com o Corinthians, na metade do mês passado.
Tite chegou pouco depois das 9h, com a mãe Dona Ivone, o irmão Ademir e o filho Matheus. Eles assistiram a uma missa na igreja de São Bráz, na qual o padre Danilo Dalla Rosa, da comunidade de Forqueta, destacou o papel do técnico. No final, Tite fez um rápido pronunciamento, no qual destacou a origem de São Bráz e foi bastante aplaudido.
Para conseguir sair da igreja, ele demorou mais de meia hora, devido ao assédio. Em seguida, foi para o campo do distrito, pertencente ao EC Juvenil, onde o pai Genor foi técnico e chegou a defender como atleta. E ainda tem muitos parentes a amigos.
Mais meia hora para conseguir chegar ao vestiário, para se preparar ao amistoso entre o Carrossel, formado por amigos do Centro de Esporte e Lazer Tite (Celte), e um combinado do Juvenil.
Em campo, Tite jogou ao lado de Ademir e Matheus no primeiro tempo. No segundo, atuou no Juvenil, após trocar com Washington, outra atração. No final, 2 a 2, com direito a um gol de Tite no final, cobrando pênalti.
A festa foi completada com o tradicional almoço farto, no salão ao lado do gramado, oferecido pela comunidade. Em seguida, Tite retornaria para Torres, onde ficará até o final das férias.
Em São Bráz, deixou a imagem de que, apesar das conquistas e ganhos, segue o mesmo garoto que nasceu ali há 51 anos. Para orgulho de seus amigos e todos que o conhecem.
Reecontro
Comunidade de São Bráz, no interior de Caxias do Sul, homenageia o campeão mundial Tite, do Corinthians
Técnico foi a atração deste domingo na comunidade onde nasceu, em Caxias do Sul
GZH faz parte do The Trust Project