Há 50 anos, depois da colheita da safra da uva em Travessão Mutzel, interior de Nova Pádua, surgiu a ideia da formação de um clube de futebol, para animar as tardes de domingos de poucos atrativos. Foi, então, num grande esforço da comunidade para a construção de um campo, que foi fundado o Esporte Clube Estrela.
Nos próximos dias 27 e 28, essa história será lembrada, num encontro de gerações. Durante dois dias, haverá jogos de confraternização, com a presença de alguns dos fundadores e das gerações posteriores que mantiveram vivo o Estrela. Além disso, missa, almoço festivo e a presença de uma banda animarão os festejos.
O primeiro presidente do Estrela foi Getúlio Vasata. A família Vazatta (é a grafia original de uma parte, que depois foi mudada devido à adoção de cidadania italiana por vários integrantes) teve participação destacada no primeiro time. Lino Tonello é o atual comandante e um dos organizadores da festa.
Há muitas pessoas trabalhando na organização, e os interessados em participar podem entrar em contato com Lino Tonello (9975.9840) e Romeo Vazatta (9989.9158), entre outros desportistas de Nova Pádua.
Na foto, do primeiro time, a partir da esquerda, em pé, aparecem Alorindo Tonello, Roque Gelain, Sabino Bernardi, Genuíno Vazatta, Alcides Marostica, Jaime Sonda, Bento Vazatta e Hilario Galiotto.
Agachados, Tranquilo, Marino, Getulio, Bepe Salvador e Rosalino. Com exceção do Salvador, todos são da família Vazata.
Futebol amador
EC Estrela, de Nova Pádua, prepara festejos dos 50 anos
Clube foi fundado após a colheita da safra da uva, em Travessão Mutzel
GZH faz parte do The Trust Project