Você aí já parou para pensar quantos gols fez naquelas peladas semanais com os amigos? Já sonhou em aparecer no quadro Bola Cheia do Fantástico fazendo um golaço? É fã de Pelé, Romário e Túlio Maravilha? Olmir Cadore, 58 anos, responde sim para todas essas perguntas.
Conheça um pouco da história de Cadore
Peladeiro três vezes por semana em Caxias do Sul há muito tempo, o dentista teve a ideia de anotar todos os gols marcados em quadras de futsal, futebol sete e futebol de campo em um bloquinho desde 2009. Foi um sucesso. Neste domingo, a brincadeira deve entrar definitivamente para a história de sua vida. Ele promete fazer o gol mil.
- Não vai ser fácil. A marcação em cima de mim aumentou muito de uns tempos para cá - revela, aos risos, 'o goleador', como gosta de ser chamado.
Natural de São João da Urtiga (RS), Cadore vive em Caxias do Sul há 17 anos. É casado com Ida Rosa Carles Cadore, 56, e tem um casal de filhos, Michele, 30, e Marcelo, 28. A família e cerca de 80 amigos estarão presentes neste domingo, a partir das 16h, na quadra de futebol sete Daniel Society, no quilômetro 143 da BR-116, no Bairro Castelo. Será lá, com direito a comes e bebes, camisa comemorativa e presenças ilustres como as dos ex-jogadores Balalo (ex-Inter) e Washington (ex-Caxias, São Paulo e Fluminense), que o peladeiro quer marcar o milésimo gol.
- De 15 de março de 2009 a 15 de março de 2012, eu fiz 867 gols. E, na última terça-feira, fechei 999. Todas as pessoas que jogam comigo sabem dessa brincadeira. Se com 50 e poucos anos eu tenho uma média de 300 gols por ano, com 20 fazia muito mais. Se tivesse contado desde cedo, em 45 anos de futebol já teria 13 mil ou 15 mil gols - raciocina o artilheiro amador.
Mais do que bom humor e papo de boleiro, Cadore esbanja muita saúde. Nunca sofreu lesão nos joelhos ou em outras articulações. Além das peladas três vezes por semana, frequenta academia de musculação em outros dois dias e caminha aos sábado e domingos. Nunca está parado, é totalmente inquieto.
Camisa 9 tradicional, como o folclórico Túlio Maravilha, que aos 43 anos também pretende marcar mil gols em 2012 (tem 995), Cadore tem um lado fanfarrão que lembra muito o personagem Tufão, da novela Avenida Brasil, da Rede Globo:
- Se chutando só com a perna esquerda eu tenho quase mil gols, imagina se eu chutasse com as duas...