Felipe Camelo, oito anos, é o primeiro inscrito no Penerinha Gillette, projeto que vai garimpar pequenos jogadores e ajudá-los a dar o primeiro passo no caminho do profissionalismo. Os vencedores ganharão um ano de treinamento em uma escolinha de futebol do Estado e 15 dias de oficina esportiva em um clube europeu.
Felipinho, como é conhecido pelos amigos, é um aficionado por futebol. O fascínio pelo mundo da bola começou a se manifestar quando assistiu pela TV o Inter faturar a Libertadores e o Mundial, em 2006. Porém, faz questão de deixar claro: o time do coração é o Caxias.
Aos três anos, ingressou na escolinha de futsal do Vasco, onde continua atuando na categoria iniciação. Ali, ele já acumula uma série de medalhas das mais variadas competições. A conquista mais recente foi o título do Citadino da categoria, onde o time bateu o América por 10 a 2 na final, com três gols de Felipinho.
- Ele se cobra muito, quando erra alguma coisa ele não gosta. E também vive batendo bola na parede, corre pela casa, joga na escola, levo ele na quadra do bairro, não para nunca, é impressionante - conta o pai, Gilcemar Camelo.
Estudante da 3ª série do Colégio Madre Imilda, o garoto é aluno dedicado e leitor ávido. Possui uma porção de revistas de jogadores, coleciona pôsteres das grandes potências europeias e sul-americanas, junto com álbuns de figurinhas - todos quase completos.
Além disso, acumula camisas de diversas equipes, como Boca Juniors-ARG, Milan-ITA, Chelsea-ING, Barcelona-ESP e Santos. E, contrariando as tendências, nada do camisa 10 da Seleção Brasileira.
- Meu ídolo é o Messi e também gosto do Damião, acho que o Neymar faz muita firula. Do Caxias eu gosto do Paulo Sérgio - analisa.
A etapa de Caxias ocorrerá dias 08 e 09 de setembro, no Estádio Municipal. Para maiores informações, clique aqui e entre na página do projeto.
Peneirinha Gillette
O sonho de ser jogador de futebol levou Felipe Camelo, oito anos, a se inscrever no projeto em busca do profissionalismo
Felipinho joga futsal desde os três anos e foi o primeiro inscrito na peneira
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: