Na sua última partida no primeiro turno da Série C, o Caxias decepcionou. E muito. No Estádio Centenário, o time grená foi batido pelo Duque de Caxias por 1 a 0.
O gol da equipe do Rio de Janeiro foi marcado por Bruno Veiga, aos 29 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, a equipe grená amarga a terceira derrota seguida na competição. O time volta a atuar no próxima final de semana, contra o Macaé, fora de casa, na abertura do returno.
Neste sábado, o frio e a neblina foram ingredientes extras no confronto diante da equipe fluminense. O primeiro tempo teve o Caxias sonolento, com pouquíssima criatividade. A troca de Diniz por Diego Torres não surtiu o efeito desejado e o time grená apresentou erros recorrentes como a transição direta e a falta criação no meio-campo.
Em contrapartida, o Duque marcava forte e apostava na velocidade dos seus três atacantes. Aos 23, Bruno Veiga ganhou da defesa e chutou da intermediária. A bola acertou o travessão e foi para fora. A boa atuação dos visitantes foi premiada aos 29 minutos. Valdir fez jogada individual pela direita e cruzou para a área.
Os zagueiros do Caxias só olharam e Charles Chad cabeceou firme. Paulo Sérgio fez um milagre, mas no rebote, Bruno Veiga só escorou para o gol. As respostas do Caxias vieram somente em lançamentos para a área, sem nenhuma efetividade. Aos 44, em finalização de pé esquerdo, o lateral-direito Valdir quase ampliou. No retorno do intervalo, o técnico Mauro Ovelha promoveu duas mudanças.
Tirou Michel e Garroni para as entradas de Badé e Diniz. Com isso, também alterou o esquema para 4-4-2. Porém, as trocas não alteraram o desequilíbrio emocional da equipe grená. A melhor chance no início da segunda etapa foi novamente do Duque. Aos 13, o chute cruzado passou muito perto do pé de Bruno Veiga que, de carrinho, quase conseguiu completar para o gol.
A situação ficou ainda mais dramática quando Adriano sentiu uma grave lesão e deixou o time com apenas 10 jogadores, já que Mauro Ovelha havia realizado as três substituições. E, pior. O centroavante rompeu o tendão de Aquiles esquerdo e deve ficar de fora do restante da competição. Nos minutos finais, o Caxias ainda esboçou uma reação. Mas sem nenhuma organização.
Aos 38, após cobrança de escanteio, Diego Torres cabeceou e a zaga do time do Rio de Janeiro tirou de cima da linha. Mesmo com o esforço final, o resultado não se alterou. A torcida não perdoou e as vaias e os pedidos de saída do comandante ecoaram no estádio.
Na pior atuação do time na Série C, o time de Mauro Ovelha sucumbiu e sofreu a segunda derrota em casa e a terceira seguida na competição. Resultado que realmente pode complicar a permanência do treinador no Centenário.
Fracasso em casa
Com péssima atuação, Caxias perde para o Duque por 1 a 0 no Estádio Centenário
Equipe grená deixa a zona de classificação após terceira rodada seguida na competição e torcida pede saída de Ovelha
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project