Com uma atuação consistente, marcada pela forte marcação e bom toque de bola no meio-campo, o Juventude venceu o Novo Hamburgo por 2 a 0, em amistoso realizado na tarde desta sexta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi.
Comandado por Carlos Moraes, que promoveu várias alterações em relação ao time montado por Luiz Carlos Martins na Série D do Brasileiro, o time alviverde mostrou evolução. O Ju abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo, após boa troca de passes entre Marcel e João Henrique, que culminou com o gol do atacante, substituto do até então titular Jonatas Belusso, que sequer foi relacionado para a partida.
Na etapa final, Alex Telles fez jogada em velocidade pela esquerda e serviu a Zulu, que completou para a rede: 2 a 0. O amistoso também serviu para as primeiras observações aos dois últimos contratados pelo clube, o meia Diogo Oliveira e o atacante Rodrigo Dantas, que ainda não haviam atuado pela equipe.
Eles entraram na etapa final, nas vagas de Marcel e Zulu, respectivamente, e tiveram boas atuações. O Juventude jogou com Follmann (Fernando); Ramiro, Marcio Garcia (Diogo), Bressan e Alex Telles (Julio Cesar); Rafael Pereira, Fabrício, Jardel (Raulen) e Marcel (Diogo Oliveira); João Henrique (Alan) e Zulu (Rodrigo Dantas).
De folga na rodada da Série D deste final de semana, o alviverde volta a jogar no dia 6 de agosto, contra o Arapongas, no interior paranaense.
Bom teste
Juventude vence Novo Hamburgo em amistoso no Alfredo Jaconi
Time alviverde faz 2 a 0 e mostra outra postura com Carlos Moraes
GZH faz parte do The Trust Project