Agenor Foppa, o famoso Aze, reforça a torcida da ACBF na Copa Intercontinental em Carlos Barbosa, que está sendo realizada deste quinta-feira. Ídolo nos anos de 1990, o barbosense foi figura marcante no primeiro título da história do clube, o Estadual da Série Ouro de 1996, aquele que abriu as portas para um novo rumo.
- Na minha carreira de jogador, incluindo futsal e futebol, tenho 29 decisões e 23 títulos. Joguei 11 anos na ACBF, criei a escolinha e guardei todas as camisas da história. Doei a coleção para o Clovis Tramontina (fundador e presidente de honra vitalício). Nem ele tinha - garante.
Na época de Aze, o Mundial de clubes de futsal recém começava a entrar no calendário, meio tímido, sem o reconhecimento da Fifa e apenas como um mero torneio. Em 1996, Porto Alegre sediou o primeiro evento, que teve o Inter Ulbra como campeão.
- Eu queria disputar esse Mundial de agora, é um sonho para qualquer jogador. A mídia toda está em cima, tem transmissão de TV e o nosso ginásio lota. Precisa de mais motivação? Tenho certeza que a ACBF vai entrar na quadra como nunca entrou antes - afirma o maior artilheiro de Carlos Barbosa, com 380 gols.