O Caxias decide neste sábado, às 19h (20h no horário de Brasília), a Copa Pantanal, no Estádio Eurico Gaspar Dutra. O adversário será o Luverdense, que goleou o Mixto por 3 a 0. No jogo preliminar, os dois derrotados decidem o terceiro lugar do torneio.
Herói da classificação, ao defender um pênalti e converter outro, o goleiro Paulo Sérgio reforça a oportunidade para a equipe aprimorar a preparação, enquanto o imbróglio jurídico que paralisa a Série C não se resolve.
- É importante para ganhar ritmo de competição, porque essas equipes são concorrentes na Série C. Estamos testando nosso nível.
O desfalque da equipe grená é o meia Wangler. O jogador sofreu uma lesão no joelho esquerdo na partida de quinta-feira, contra o Cuiabá, anda de muletas e está com a perna imobilizada.
- O meu temor é que seja o ligamento cruzado - avalia o médico Carlos Bergamaschi.
Apenas na segunda-feira, quando a delegação retornar para Caxias do Sul, será feita uma ressonância para definir a gravidade da lesão.
- Estou sentindo bastante dor e é minha primeira lesão, mas estou tranquilo porque não está mais inchado - minimizou o jogador.
Se for apenas uma entorse, como sugere a avaliação inicial, o atleta ficará afastado por apenas uma semana. Caso o rompimento ligamentar se confirme, como teme Bergamaschi, a previsão para voltar a disputar um jogo oficial é de cerca de seis meses. Seria o fim da temporada para o jovem de 19 anos, que está em ascensão e carrega as esperanças de conduzir o Caxias ao acesso à Série B.
Após as boas atuações no Gauchão, principalmente nas finais, contra o Inter, e com o troféu de revelação, despertou a atenção de diversos clubes das Séries A e B e até da Europa. A direção esforçou-se para mantê-lo no segundo semestre.
Esportes
Caxias decide Copa Pantanal contra Luverdense, sem o meia Wangler
Camisa 10 da equipe grená sofreu lesão no joelho e aguarda diagnóstico
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: