O atacante Vanderlei, 24 anos, não foi relacionado para os jogos-treino que o Caxias realizará sexta-feira e sábado em Santa Catarina, contra Metropolitano e Marcílio Dias. O melhor atacante do Gauchão, ao lado do selecionável Leandro Damião, e artilheiro do Caxias na competição, com seis gols, treina em separado desde o início da semana.
A explicação oficial, é de que, como não participou dos treinamentos na semana passada, em função de dores musculares e por ter contraído uma gripe, ele deveria se recuperar fisicamente até que estivesse apto a treinar novamente com o elenco. Foi poupado, inclusive, do amistoso contra o Cerâmica ocorrido terça-feira, 22.
- Na semana que vem ele será reintegrado ao grupo nos trabalhos técnicos e táticos - garantiu Chá
Nos bastidores, a informação é de que o Caxias recebeu propostas de times de divisões superiores pelo atacante e Vanderlei estaria pressionando o clube para ser liberado.
- O Vanderlei faz parte do grupo, mas não sei em que pé estão as negociações. Contamos com ele na Série C, precisamos que esteja com o foco voltado para a competição. Ele tem atitudes que podem prejudicá-lo. Vai depender se ele quiser, depende mais dele do que de nós - declarou o técnico Mauro Ovelha.
Ele mostrou-se chateado com a dimensão que o fato ganhou e alegou desconhecer qualquer negociação para deixar o Centenário.
- Queria estar treinando com o grupo. Essa história é surpresa para mim, eu nem esperava essa complicação que aconteceu. Não estou forçando nada, estou trabalhando visando a Série C e fico chateado com isso. Se tiver algo, a direção e o meu empresário vão me passar - contestou.
Na geladeira
Vanderlei não foi relacionado para os jogos-treino que o Caxias fará em Santa Catarina
Goleador grená no Gauchão treina em separado desde segunda-feira
GZH faz parte do The Trust Project