No primeiro e único teste em preparação para a Série D, o Juventude venceu o Cerâmica por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. O time de Gravataí abriu o placar com Cidinho, mas Alan e Marcio Garcia viraram o jogo para a equipe de Luiz Carlos Martins. O Ju estreia no Brasileiro no próximo domingo, dia 27, às 16h, contra o Metropolitano, em Blumenau.
No jogo-treino deste sábado, com menos de dois minutos, Rogerinho obrigou o goleiro Fernando a realizar boa defesa. A primeira chance do Juventude veio aos 11. João Henrique mandou para as redes, mas o árbitro assinalou impedimento. O camisa 9 foi um dos destaques da equipe na primeira etapa, pela grande movimentação.
O Cerâmica abriu o placar aos 28. Em uma desatenção da defesa após o escanteio, o zagueiro desviou no meio da área e Cidinho só completou: 1 a 0.
Depois do gol, a torcida alviverde e o lateral Élder Granja protagonizaram um início de discussão. Com os ânimos mais calmos, o Ju chegou ao empate com Alan. Livre na área, o meia só deslocou o goleiro.
Na segunda etapa, com um time totalmente modificado, o Juventude voltou melhor. Aos 13, Alberto cobrou falta pelo lado esquerdo e Marcio Garcia antecipou a zaga para cabecear firme, sem chances para Deivity: 2 a 1.
Com mais força no meio campo, o time alviverde ampliou o domínio das ações. Aos 20, Cícero aproveitou o rebote da zaga e acertou um chutaço na trave. Nos minutos finais, foi só manter o ritmo para assegurar o resultado. A primeira apresentação do grupo de Martins trouxe boas perspectivas.
Teste final
Juventude vence o Cerâmica por 2 a 1 no principal teste antes da Série D
Alan e Marcio Garcia marcaram os gols do time alviverde
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: