Só falta definir quem vem do Paraná. O Juventude conheceu neste domingo mais dois adversários na Série D do Campeonato Brasileiro: Mirassol, de São Paulo, e Metropolitano, de Santa Catarina. O Grupo 8 da quarta divisão nacional terá ainda o Brasil-Pe, rebaixado da C em 2011.
Algoz do Juventude nas oitavas da Série D do ano passado, o Mirassol garantiu a nona posição do Campeonato Paulista ao vencer a Portiguesa por 4 a 2, em Mirassol. Chegou a abrir 3 a 0, gols de Henrique Dias (dois) e Preto. A Lusa descontou com Ananias e Luis Ricardo, mas Xuxa (ex-Juventude) definiu o placar. Além de se classificar para a quarta divisão, o Mirassol rebaixou a Portuguesa para a Série A-2 Paulista.
Em Santa Catarina, o Metropolitano teve mais sorte do que juízo. Mesmo jogando no Estádio do Sesi, em Blumenau, levou 5 a 2 do Avaí. Com isso, perdeu a classificação às semifinais do Estadual. E só não ficou fora da Série D também porque o impossível aconteceu em Ibirama, onde o Atlético empatou em 3 a 3 com o lanterna e rebaixado Marcílio Dias. O Metropolitano será o adversário do Juventude na estreia, dia 27 de maio, em Blumenau.
No Paraná, a disputa segue entre Arapongas, Cianorte e, correndo por fora, Londrina. A vaga só deve se definir no dia 29 de abril, data da última rodada da fase classificatória.