A um empate da semifinal da Libertadores, o Inter se precavê contra a possibilidade de ser surpreendido pelo Estudiantes nesta quinta-feira, às 19h45min, no Estádio Centenário de Quilmes. A ideia é jogar como se a vantagem de 1 a 0 obtida no Beira-Rio não existisse.
- Se você entrar pensando em empatar, você perde. Temos que pensar em vencer. Se não vencermos, o empate vai nos favorecer - diz o volante Sandro.
Mesmo assim, o Inter entende que quem precisa correr atrás do resultado é o Estudiantes. Jorge Fossati deve colocar Fabiano Eller no lugar de Walter na equipe titular, mudando o esquema tático para o 3-6-1. O time pode empatar ou até perder por um gol de diferença, desde que marque gol. Em 2008, jogando em La Plata, o Inter venceu por 1 a 0, com gol de Alex. Sandro relembrou a final da Sul-Americana daquele ano:
- Eu não estava no time de cima, mas estava participando e entrando sempre. Naquele momento estávamos bastante focados para os dois jogos. Vencemos o jogo aqui e no Beira-Rio perdemos no tempo normal, mas vencemos na prorrogação. Agora é tentar vencer aqui - lembra o meio-campista.
Na avaliação do time atual, Sandro vê evolução nos últimos jogos:
- A equipe está crescendo, a cada jogo se encaixa mais. Estão saindo os gols que faltavam em alguns jogos.
Siga a coluna no Twitter
Esportes
CORREÇÃO: Sandro alerta: "Time que pensa em empatar, perde"
Jogador fala em ignorar vantagem, mas equipe deve ser defensiva
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: