Empresários da região acabam de ganhar um novo espaço para debater soluções em inovação e estratégias de marketing. Entre 20, 21 e 22 de novembro, ocorre a primeira edição do Serra Summit. O evento será realizado na Sociedade Grêmio Pratense, em Nova Prata.
A convenção levará para a cidade mais de 30 painéis com conhecidos nomes do empreendedorismo, marketing digital e inovação. Entre os painelistas confirmados estão o ator Nelson Freitas, o especialista em marketing Rafael Terra e o consultor e mentor de vendas Dino Gueno.
A organização do evento deverá anunciar outros convidados na próxima semana. Isso porque nomes de possíveis palestrantes estão sendo avaliados. A organizadora Marly Petrykowski explica que a escolha das atrações levou em conta a temática determinada e, sobretudo, as necessidades das empresas da Nova Prata e região.
— A ideia é que os temas abordem mudanças que possam ser colocadas em prática. Quando ouvimos os empresários da cidade, muitos nos relataram que em eventos do tipo os painéis nem sempre abordam ações viáveis, com muitas palestras ao mesmo tempo. A partir disso, formatamos dentro dessas necessidades — detalha.
Com duração média de 30 minutos, os painelistas deverão ministrar workshops para público de toda a região. Além disso, uma programação gratuita será realizada em espaços próximos à Sociedade Grêmio Pratense.
Segundo Marly, no Centro Empresarial da cidade será estruturado um centro de inovações para startups. No ginásio do Colégio Tiradentes, alunos de escolas de Nova Prata e cidades próximas, serão convidados para apresentar projetos de inovação desenvolvidos pelos estudantes.
Ainda, na Câmara de Vereadores, será realizado um encontro com lideranças da Serra Gaúcha. A proposta é que temas como resiliência, cidades inteligentes e questões climáticas sejam debatidas.
— O Serra Summit acontece logo após as eleições, então é uma oportunidade para auxiliarmos em governos que irão iniciar ou se reestruturar. O formato ainda não foi definido, mas será um espaço para debater projetos e ações — explica.
Todas as atividades previstas no Centro Empresarial, Câmara de Vereadores e ginásio da escola terão entrada gratuita. Já o encontro com os painelistas na Sociedade Grêmio Pratense terá acesso mediante compra de ingresso.
A vendas das entradas deve ser liberada em 04 de julho, via site do evento. Marly explica que a organização optou por protelar o início da comercialização para ter um cenário mais claro sobre as rodovias.
— Esperamos público do outro lado do Rio das Antas, como Bento Gonçalves, Farroupilha, Caxias do Sul. Mas para a vinda dessas pessoas, a liberação das rodovias é essencial. Acreditamos que até novembro a situação esteja controlada e os acessos, livres.
Para a organizadora, o evento tem potencial de atrair grande público na primeira edição. Isso porque a busca por ingressos tem se intensificado. Na Sociedade Grêmio Pratense, a capacidade máxima é de 1.200 pessoas, o que levou os promotores do Serra Summit a distribuírem as atividades em espaços próximos da sede.
O que esperar do Serra Summit
Apesar da primeira edição do evento acontecer em Nova Prata, o Serra Summit será um evento itinerante. Marly detalha que a escolha do município aconteceu por dois fatores: a cidade é sede da Plena Comunicação, empresa que organiza o evento, e neste ano Nova Prata completa seu centenário.
Em novembro será anunciada a próxima cidade que sediará a convenção. Neste momento, os organizadores trabalham com a ideia de levar o Serra Summit para Bento Gonçalves, Caxias do Sul ou Passo Fundo.
A determinação da cidade será acertada com o poder público e representantes do empresariado local. Após, inicia a pesquisa sobre as necessidades locais para que o tema da segunda edição seja definido.