Este conteúdo integra a coluna Caixa-Forte do jornal Pioneiro, que é produzida interinamente pela jornalista Juliana Bevilaqua
Pelo menos duas agroindústrias caxienses estarão na Expointer deste ano. A Dolci Ricorddi, de Santa Lúcia do Piaí, e a Santa Bárbara, de Parada Cristal. A Dolci Ricorddi irá expor biscoitos coloniais e gourmet, bolos, geleias e picles de pimentões. Inaugurada em dezembro de 2022, irá participar pela primeira vez da Expointer. A Santa Bárbara estará presente com embutidos, como salames.
— A gente divulga nosso produto e abre mercado. Sempre conseguimos novos clientes na Expointer — diz Paulo Melo da Silva, da agroindústria Santa Bárbara, que participa há 11 edições da feira.
Caxias do Sul tem ainda 82 animais inscritos, entre ovinos, bovinos e equinos, na Expointer 2023. São 46 bovinos, sendo oito da raça sindi, 21 da raça gir leiteiro e 17 da raça girolando, além de 32 equinos. Desses, são oito da raça árabe, 19 da raça campeiro, dois da raça crioula e três da raça quarto de milha. Caxias inscreveu ainda quatro ovinos da raça hampshire down. Pode haver desistências até a data do evento.