A transformação mundial com a evolução do mundo digital e como isso pode auxiliar e melhorar a venda de produtos e de marcas é o principal tópico abordado nessa quinta-feira (7), na Gramado Summit, no Serra Park. Ao longo do segundo dia, 48 palestras serão oferecidas aos visitantes, incluindo representantes de empresas da região, como Grandene e Randon, além de cooperativas, como a Sicredi.
Em sua quinta edição, o ano de 2022 para a Gramado Summit já tem um marco logo no primeiro dia, ocorrido na quarta-feira (6). Foram registrados 5.864 visitantes na conferência de inovação, que conta com quatro palcos (principal, share, um a menos na poupança e hélice), feira de expositores, apresentação de startups e praça de alimentação. Este é o maior público do evento, que tinha como seu recorde anterior a edição de 2020 com 4 mil pessoas.
O recorde de visitação ainda pode ser maior, afinal a programação se estende até essa sexta-feira (8). A expectativa é que a conferência superere a marca de 6 mil pessoas, o que equivale a 10 vezes o número de visitantes da primeira edição, realizada em 2017.
Estacionamento gratuito nos últimos dois dias
Conforme a organização, como forma de evitar congestionamento na RS-115, ocorrido na abertura, o estacionamento será gratuito nesta quinta (7) e sexta-feira (8). A liberação do pagamento tem como objetivo aumentar o fluxo nas cancelas do Serra Park, sem necessidade de parada.
Além da gratuidade, para melhorar o fluxo de veículos na estrada estadual, foi solicitado o apoio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana de Gramado e do comando rodoviário da Brigada Militar para a fiscalização do acesso ao Serra Park nos últimos dois dias.
Já o fluxo de entrada de pessoas no prédio deve ser mais fluido, devido ao credenciamento da maioria dos participantes já ter sido realizado na quarta-feira, primeiro dia do evento. Além disso, a abertura dos portões para estacionamento também será realizada a partir das 7h30min (antes o previsto era 9h) para evitar filas de veículos.
Venda de ingressos para 2023
A Gramado Summit deste ano ainda não acabou, mas a edição de 2023 já está sendo planejada e na quarta-feira foi aberta, oficialmente, a pré-venda dos ingressos para o ano que vem. A sexta edição ocorrerá entre os dias 12 e 14 de abril. Interessados podem adquirir a entrada no site gramadosummit.com/2023, no valor de R$ 890.
Confira a programação para quinta-feira (7)
Palco principal
10h: "Desafios da jornada phygital na estratégia de CRM da azul", com João Gabriel Ribeiro, head de canais digitais e CRM // Azul Linhas Aéreas.
10h20min: "Convertendo comunidade em venda", com a empresária e influenciadora Malu Perini.
10h40min: "Design, agilidade e tecnologia para negócios digitais", com Osmar A. M. Pedrozo, CEO da softdesign.
11h: Palestra com João Pedro Motta, sócio-fundador da curseria.
11h20min: "Consumidor do futuro 2024", com Daniela Dantas, vice president da WGSN Latin America.
11h40min: "Como chamar atenção para sua marca ou negócio na era da sociedade desatenta", com Marcio Callage, CMO da Vulcabras.
12h: "Da nanotecnologia à biomimética:", com César Augusto Ferreira, diretor de inovação e tecnologia de produto das Empresas Randon.
12h20min: "O papel do serpro como viabilizador de negócios", com Breno Ribeiro, gerente de estratégia de negócio da Serpro.
14h: "Vendas não ocorrem por acaso", com Thiago Concer, fundador e líder da OSV (Orgulho De Ser Vendedor).
14h40min: "5 mitos sobre influência", com Bia Granja, criadora da Youpix.
15h: Palestra "Forbes under 30", com Julio Beltrão.
15h20min: "Seja sua própria marca", com Marc Tawil.
15h40min: "Dubai, web 3.0 e o futuro do seu negócio", com Patricia Brazil, founder da Ela Sonha, Ela Faz.
16h40min: "A influência dos realities", com Ju Nogueira, fundadora da Já Contei?.
17h: "Criando 1 milhão de novos empregos. A história do g4!", com Tony Celestino, CEO da G4 Club.
17h20min: "Uma startup de 60 anos", com Wagner Alledo, diretor da Herval Soluções Corporativas.
17h40min: "Construção de marcas em um mundo fragmentado", com Pedro Alvim, gerente sênior de marca da Magazine Luiza; Pedro Sampaio, head de marketing da Picpay; Rafael Martins, CEO da Share; e Ana Virtuozo, brand strategy consultant and team leader da Futurebrand.
Palco Share
10h: "Criação de conteúdo com alto engajamento", com Greta Paz, CEO da EYXO; Alex Monteiro, sócio-fundador da Non Stop; e Bruna Pereira, supervisor digital producer da The Walt Disney Company Brasil.
10h30min: "Ferramentas para criar conteúdos", com Simone Bispo, gerente de conteúdo da VMLY&R.
11h: "Live commerce: como vender 10x mais do que no ecommerce", com Monique Lima, CEO e co-founder da Mimo.
11h30min: "5 motivos para não transformar sua empresa em uma lovemark", com Daniele Lazzarotto, fundadora e diretora da Cordão.
13h: "Storytelling no metaverso: novos desafios ao contar histórias", com Luiz Telles, diretor nacional de storytelling e inovação da Artplan.
13h30min: Palestra com Carlos Ferreira, supervisor executivo de mídias sociais da Globo.
14h: "Low budget: construção de marcas em mercados competitivos", com Marcos Giovanella, head de marketing da Banco Bari.
14h30min: "O impacto das comunidades em marcas", com Ana Brum, CEO da Antisobrinho.
15h: Palestra com Pedro Lenhard, head of innovation da Decode.
15h30min: "SEO para blog: 5 táticas para alavancar seu resultado", com Roberta Selister, da Estrategista digital.
16h: "Marketing de influência", com Lucas Schuch, âncora da Propaganda Não É Só Isso Aí; Rodolfo Mohr, estratégia de influência digital da Galeano CC; Bia Granja, criadora da Youpix; e Pedro Gazzola, CEO da Roda Digital.
16h30min: "Branding x perfomance", com Inês Pimpão, gerente de operações da Puzzle Ads.
17h: "Segmentação Z", com Fernando Teitelbaum, CEO da Zenit.
17h30min: "Estratégias go-to-community", com Matheus Conci, estrategista de branding da Cordão.
Palco Um a Menos na Poupança
10h: "De endividado a bilionário", com Fabrizio Gueratto, financista da 1bilhão Educação Financeira.
10h30min: "A renda fixa não é fixa", com Marília Fontes, sócia-fundadora da Nord Research.
11h: "Swing trade like a business", com o trader Fabio Figueiredo.
13h30min: "Finanças, games e arte: como cripto está transformando diferentes mercados", com Precyla Eller, head de relações da Hashdex.
14h: "Bolsa & Cassino", com Lucas Nogueira, co-fundador da Inside Research.
14h30min: "Tributação na bolsa de valores", com Alice Porto, CEO da Contadora Da Bolsa Contabilidade.
15h: "O poder de dizer não", de Raul Sena, founder da Investidor Sardinha.
16h30min: "Finanças comportamentais", com Hulisses Dias, sócio-diretor da Dois de Julho Empreendimentos E Participações.
Palco hélice
10h15min: "O design do servir - transformação de gente... Para gente", com Edson Matsuo, CMIO da Grendene.
11h: "Líderes em transformação", com Daniel M. Ely, CTO e vice-presidente executivo das Empresas Randon.
11h40min: "Quebrando os muros da hierarquia", com Sherlei Zucchetti, diretor executivo da Sicredi Caminho das Águas.
13h15min: "Educação e inovação social", com Márcia Rodrigues Capellari, presidente da IMED.
13h30min: "Painel: educação e inovação social", com Amilton Martins, head de educação da #Teufuturo; Maria Elena Pereira Johannpeter, fundadora da Canal Travessia (em participação online); Leonardo Gonçalves, head de projetos da Pacto Alegre; e Márcia Rodrigues Capellari, presidente da IMED.
14h35min: "Capitalismo consciente", com Solon Stahl, diretor executivo da Sicredi.
14h50min: "Práticas conscientes para novos futuros", com Jorge Hoelzel Neto, facilitador de direção da Mercur; Guilherme Massena cofundador da Dobra; Kim Gesswein, head of branding & insights da Urban Farmcy; e Eliane Davila, líder da filial-RS do Instituto Capitalismo Consciente Brasil.
16h05min: "Depois que tudo deu errado - reinventando a gestão de pessoas", com Gustavo Casarotto, CPTO da Metadados.
16h50min: Atração musical: "Orquestrando - vivendo a harmonia".