Com assuntos voltados ao empreendedorismo, tecnologia e inovação digital, o Gramado Summit inicia seus três dias de programação com palestras e expositores de diversas áreas nesta quarta-feira (6). Serão quatro palcos que funcionarão simultaneamente, a partir das 9h, no Centro de Feiras Serra Park, no bairro Três Pinheiros.
Segundo o CEO do evento, Marcus Rossi, o Gramado Summit 2022 será a edição que eles esperavam realizar em 2020, quando a previsão era que a pandemia da covid-19 durasse apenas alguns dias.
— Ano passado a gente já fez o evento usando muito a expressão da retomada, claro, muito consciente, muito responsável, a gente se viu querendo ser pioneiro na criação dos protocolos para que a indústria do evento como um todo pudesse seguir existindo e acontecendo. Esse ano para nós é um retorno à normalidade, o que a gente imaginava que ia ser em 2020 só que não acabou acontecendo em função de toda situação pandêmica — destaca Rossi.
Agora, com o avanço da vacinação e a flexibilização dos protocolos sanitários, a expectativa da organização é que 6 mil pessoas visitem o evento. Ao todo, até sexta-feira (8), 160 palestrantes irão compartilhar conteúdos sobre marketing e comunicação, finanças, inovação industrial e transformação digital.
— Eu vejo que ter de novo aquela sensação que os eventos são essenciais para a economia é sensacional porque as pessoas deixaram de frequentar eventos e ao mesmo tempo conservaram a vontade de retomar, de abraçar pessoas, fazerem conexões e acho que muito dos negócios que a gente propõe no Summit eles precisam do contato humano. Eu vejo que quando uma startup faz pela primeira vez apresentação de pitch para o investidor, ela precisa de alguma forma ter o contato humano e nós proporcionamos muito isso — opina.
E acrescenta:
— Ao mesmo tempo que a gente evoluiu muito na questão de conteúdo, deixando de falar só sobre tecnologia, inovação. É muito mais que isso, do mesmo jeito que a gente tem a capacidade de falar em marketing, finanças, tecnologia, a gente também traz para o palco de conteúdo algumas frentes muito legais, como Tiktok e Meta, no mesmo palco, falando sobre as novidades das plataformas. Duas concorrentes no mesmo palco — ressalta o CEO.
Ele frisa que assuntos antes não abordados serão trabalhados na edição deste ano, como a transição de influencers digitais para a televisão. Quem palestrará sobre o assunto é a influencer e ex-BBB Rafa Kalimann, nesta quarta, às 16h40min, no palco principal.
— A gente consegue pela primeira vez falar sobre entretenimento com a Rafa Kalimann para falar sobre o futuro da televisão das mídias sociais, que é essa transição de influencer para a TV e também um músico (Rincón Sapiência, às 17h20min de quarta) conversando sobre a transformação que a música teve a partir do streaming, eu estou muito feliz de ver as coisas voltando à normalidade — comemora Rossi.
SAIBA MAIS
:: O acesso ao Gramado Summit ocorre entre 9h e 19h30min. Para entrar no espaço do evento é necessário documento com foto e apresentar o voucher enviado por e-mail após confirmação de compra do ingresso que deve ser feita no site https://gramadosummit.com/ingressos.
:: No local também haverá praça de alimentação, com comidas que variam a típicas da Serra gaúcha, como massas e risotos, que variam de R$ 30 a R$ 45. Além disso, o estacionamento disponível é no valor de R$ 30, por dia, podendo pagar em dinheiro espécie ou Pix, não sendo necessário pagar novamente após o retorno do intervalo de almoço em caso de saída.
:: O uso de máscara durante o evento é facultativo, seguindo o decreto estadual.
PROGRAMAÇÃO QUARTA-FEIRA (6)
Palco Principal
10h: Keynote de abertura, com Marcus Rossi (CEO-Gramado Summit).
10h20min: "Os Fundamentos Da Alta Performance Aplicados Ao Negócio", com o escritor Joel Jota.
11h: "Ciclos da paixão de empreender", com Nelson Sirotsky, fundador da Maromar Investimentos.
11h20min: "Transformando o mercado com rebeldia", com Kelly Gusmão, co-founder, chief people officer da Warren.
11h40min: "A sua vulnerabilidade é a sua maior mensagem", com o fotógrafo Thiago Bruno.
12h: "Destruir para criar", com Facundo Guerra, diretor executivo do Grupo Vegas.
14h: "Tiktok - o aplicativo do momento", com Kim Farrell, diretora de marketing da Tiktok.
14h20min: "O que marcas devem aprender com criadores no Instagram", de Louise Peres, strategic partnerships do Instagram.
14h40min: "2022 top marketing trends", com Núbia Mota, head de growth marketing da Adobe.
15h: "Fuja da média", com Carlos Busch, sócio do Grupo Primo.
15h20min: "Como inovar em empresas estabelecidas", com Marcelo Pacheco, vice presidente da Warnermedia.
15h40min: "A diferença entre o que e como é o que te posiciona", com Bruno Pinheiro, CEO da Piar Comunicação.
16h40min: Palestra com a influencer e empresária Rafa Kalimann.
17h20min: "O impacto do digital na música" com o jornalista Itaici Brunetti e o músico Rincon Sapiência
Palco Share
10h: "Influência de verdade", com Ana Paula Passareli, diretora de operações da Brunch
10h30min: "Target: uma jornada comportamental", com Bruno Honório, gerente de Cultura & Mercado da Dentsu Aegis Network.
11h: "Vídeos curtos: como se destacar com o novo formato", com Maria Eduarda, diretora da Enquadra.
11h30min: "O livro de colorir da criatividade", com Gabriel Sukita, creative strategist.
13h: "Linkedin de A a Z: estratégias para geração de conteúdo, autoridade e negócios", com Cristiano Santos, Top Voice da Linkedin.
13h30min: "Storytelling para picth - como as técnicas do cinema podem te ajudar a vender suas ideias", com Bruno Scartozzoni, fundador da Storytalks.
14h: "Checklist pro seu projeto bombar no digital: evite erros comuns na hora de ir para a internet", com Priscilla Mella, inbound marketing and performance specialist da Kinghost.
14h30min: "Como a azul usa martech para gerar a receita e melhorar o NP", comCiro Novello, gerente CRM da Azul Linhas Aéreas.
15h: "Comunicação acolhedora", com Guilherme Alf, CMO da Hygia Bank.
15h30min: "Planejamento de conteúdo com foco na audiência", com Fahen Carvalho, head de criação e relacionamento da Share.
16h: "Transformação digital", com Rafael Jakubowski, Chief Marketing Officer da Energy Group; Fabio Ongaro , presidente da Energy Group; Lucas Schuch, âncora da Propaganda Não É Só Isso Aí; e Caroline Capitani, VP Of Digital Design and Innovation, da Ilegra.
16h30min: "Performance é sobre pessoas", com Fernanda Vasconcelos, Performance Marketing Coordinator da Urban Farmcy.
17h: "Da pesquisa à identidade: a relevância do posicionamento", com Felipe Gondin, CEO da Capme.
17h30min: "Checklist dev: 10 coisas para otimizar seu site", com Edson Lima, sócio fundador da Lima Publicidade.
Palco Um a Menos na Poupança
10h30min: "Inovação para que todos possam investir", com Anna Luíza Dal Molin, diretora de produto da Warren.
11h: "Aprendi a investir... Ouvindo!", com Luan Onofre, fundador do Canal Tubarão Da Bolsa.
13h30min: "O novo jeito de se investir no Brasil: oportunidades e ameaças", com Adriano Fraga, sócio da Zahl Investimentos.
14h30min: "Rico, feliz e em paz", com Leandro Benincá, CEO e founder da Um A Menos Na Poupança.
15h: Palestyra com Pedro Barbirato, CEO da Eleven Financial.
16h30min: "Como a política pode impactar seus investimentos em ano eleitoral", com Erich Decat, analista de risco político da DKPG.
17h: "7 conselhos de investimento que aprendi em 10 anos de mercado", com Ramiro Gomes, co-founder da Clube De Valor.
17h30min: "Mercado imobiliário e alternativas de investimento", com Raul Grego, Analista De Equity da Eleven Financial Research.
Palco Hélice
13h: "Inovação colaborativa que transforma", com Thomas Job Antunes, diretor executivo do Instituto Hélice.
13h20min: "Nossas origens empreendedoras", com o escritor e jornalista Eduardo Bueno.
14h05min: "História e legado de gigantes", com Solon Stahl, diretor executivo da Sicredi; Roberta Castellan, diretora criativa da Florense; Julio Eggers, diretor de marketing da Fruki; e Pedro Horn Sehbe, CEO da Lojas Magnabosco.
15h35min: "A inovação do RS: passado, presente e futuro", com Alsones Balestrin, secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do governo do Estado.
16h: "O maior case de empreendedorismo e inovação da história", com Fabiano Camilo, founder da Firenze Experience.
16h45min: "Origens e legado", com José Paim de Andrade Junior, CEO da Maxcap Real Estate Investment Advisors.
17h10min: Origem da Valduga, com Jones Valduga, superintendente comercial & marketing da Domno Wines.
17h35min: Origem da Soprano, com Valter José Sonda, diretor administrativo da Soprano.
18h: Show com a banda Yangos.