Um dia inteiro junto com os principais nomes da publicidade e do varejo brasileiro é o propósito da W/Experience, encontro que ocorre nesta quarta-feira (1°) na Vila Berti, em Gramado. Promovido pela Gramado Summit, a programação promete levar experiências e dicas importantes sobre o futuro da comunicação. São seis palestrantes, com intervenções rápidas, de até uma hora, que falarão frente a frente com empreendedores e gestores das áreas de venda, marketing e comunicação de empresas de diferentes segmentos.
O encontro é presencial e exclusivo para 150 pessoas e faz parte de um formato encontrado pelos organizadores para realizar eventos presenciais sem deixar de atender aos protocolos de segurança que permitem a realização de atividades externas. Além da aferição de temperatura e utilização obrigatória de máscaras, os participantes estão organizados em uma distância de até quatro metros entre si, ocupando 25% da capacidade do espaço reservado para o evento.
Pela manhã, palestraram nomes como Marcus Rossi, CEO da Gramado Summit; Marc Twill, jornalista com 26 anos de experiência e passagens pelo grupo Globo; Aline Raimundo, coordenadora de marketing da loja Arezzo; e Patrícia Palermo, economista-chefe da Fecomercio. À tarde haverá apresentações do publicitário Eco Moliterno e, no encerramento, Washington Olivetto, um dos principais nomes da publicidade brasileira, que subirá ao palco para falar sobre a importância de se reinventar.
Olivetto desembarca em Gramado vindo de Londres, onde mora. Haverá ainda um espaço para perguntas e respostas e a organização do evento promete também uma dinâmica para que os participantes possam fazer uma foto com o publicitário, cumprindo com os protocolos de segurança.
As empresárias Natiele Krasmann e Verônica Sella, proprietárias de um varejo voltado ao público infantil em Gramado, contaram que decidiram participar do W/Experience pela oportunidade única de acompanhar uma palestra presencial de Olivetto.
— Gosto de uma frase que diz que juntando-se aos bons é que podemos ficar ainda melhores. Ele (Olivetto) é o maior. Além também de ser uma ótima chance de participar de um evento presencial, que sabemos que cumpre com os protocolos e faz com que essa experiência seja segura — conta Natiele.
A publicitária Geórgia Garzzon veio de Curitiba para participar do W/Experience. Após mais de 14 horas de viagem de carro até a Serra Gaúcha, ela e o sócio Renan buscam novas inspirações para aplicar nos negócios dos clientes da agência de comunicação que comandam.
— Depois de tanto tempo, a gente quer estar presencialmente nos eventos. E também temos clientes em Porto Alegre, que eu mesma não conhecia presencialmente, então já aproveitamos a vinda ao Rio Grande do Sul para fazermos essas visitas — destaca.
O público do evento é formado por publicitários de todo o país e gestores de empresas da região. Para o CEO da Gramado Summit, Marcus Rossi, 95% do público foi atraído pela presença de Olivetto.
— Sabíamos que tinha um apelo muito grande, mas também queríamos oferecer uma experiência completa. Por que não trazer um dia todo de conhecimento e networking e finalizar com um grande nome como o Washington Olivetto? — resume.