Uma imersão em conteúdos sobre vendas na área do turismo. Essa é a promessa da organização do Festuris Connection para os participantes que estiverem no Hotel Master nos dias 6 e 7 de maio, em Gramado. A experiência não será destinada apenas aos que estiverem no local já que, desta vez, o evento ocorrerá em formato híbrido, com transmissão online. O Festuris Connection foi planejado para acontecer mais compacto por conta da pandemia. Por isso, a estimativa é de que 400 pessoas participem presencialmente. O número seria mais que o dobro não fosse o contágio por coronavírus. A atividade ocorre duas vezes no ano sempre antes da grande feira Festuris, que reúne participantes de outros países em novembro.
A Festuris Connection foi confirmada após lideranças conseguirem uma autorização extraordinária do governo do Estado, segundo o diretor do evento, Eduardo Zorzanello. Anteriormente programada para março, a data foi adiada para maio e, nesse meio tempo, um plano com normas específicas de prevenção à covid-19 foi apresentado ao governo. Um ofício com a confirmação foi recebido por Zorzanello na noite de quinta-feira (22).
— É uma autorização excepcional para realização específica do evento. Criamos um plano, mostramos a responsabilidade e o planejamento que demandou logística, envolvimento com cadeia produtiva e fornecedores. Esperamos que nosso eventos sirvam como modelo e referência para retomada dos eventos — afirma.
Zorzanello aposta no conteúdo para atrair participantes.
— Queremos fazer uma grande imersão em vendas para que o profissional possa se qualificar e tenha praticamente uma aula completa de ponta a ponta. O consumo está mudando, o consumidor tem nova performance de compra e o vendedor tem que estar apto e se encaixar nesse novo modelo. O turismo é nossa base, mas é destinado a todos que queiram se aperfeiçoar em vendas — diz.
Após o evento de maio, a projeção é que outro ocorra em setembro e, mais uma vez, o Festuris, em novembro, que no ano passado recebeu o selo como primeira feira “Covid Free” do Brasil — certificação internacional entregue pelo Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde (Ibes).
Na programação, é possível encontrar palestras e mentorias. Logo após a abertura, marcada para às 8h30min na Sala Araucárias, haverá a palestra O Poder da Positividade, com o presidente e fundador da JR Diesel, Geraldo Rufino - de catador de latinhas a CEO da maior empresa da América Latina em reciclagem e desmontagem de veículos. A programação completa e as inscrições podem ser acessadas no site festurisgramado.com/connections.
Gramado Summit espera receber 1,7 mil pessoas em três dias
Paralelamente ao Festuris, o Gramado Summit também irá movimentar a Região das Hortênsias. A conferência de inovação, adiada três vezes, aposta agora em inovação já na entrada. Em parceria com a Marcopolo Next, serão colocados totens para reconhecimento facial, leitura de QR code do ingresso, aferimento de temperatura e dispenser de álcool gel. O Summit será de 5 a 7 de maio no Serra Park, das 10h às 18h30min.
De acordo com o CEO do evento, Marcus Vinícius Rossi, uma área de 24 mil metros quadrados irá receber o público do Brasil inteiro. Para se ter uma ideia, em 2019, a área construída era de 12 mil metros quadrados e o público participante chegou a 4 mil pessoas por dia.
— Os eventos corporativos são essenciais e conseguem manter o controle em relação ao distanciamento social. Trabalhamos com dois pilares muito importantes que são educação e negócios e, para isso, teremos diversos palestrantes que falarão de indústria 4.0 e nova economia, além de novos comportamentos — diz.
Os ingressos para a conferênci estão à venda no site gramadosummit.com/ingressos. Até esta sexta-feira (23), é possível obter desconto de 50% caso o participante doe R$ 50 para o Hospital São Miguel Arcanjo de Gramado por meio da campanha Seja um Anjo de Alguém, que pode ser acessada neste link.
Mesmo não ocorrendo em 2020, a organização do Gramado Summit foi a responsável pelo curso de vendas com o Lobo De Wall Street, Jordan Belfort, o ex-operador da bolsa de valores em Nova York que inspirou filme com Leonardo DiCaprio. Essa atividade ocorreu em setembro do ano passado.