Pelo segundo ano consecutivo, a 30ª ExpoBento e a 17ª Fenavinho não serão realizadas em função da pandemia. A organização dos tradicionais eventos, que ocorreriam em junho deste ano, anunciou o adiamento das programações para 2022. A nova data prevista é de 9 a 19 de junho do ano que vem, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.
_ Quando transferimos a programação da feira e da festa para junho de 2021, acreditávamos encontrar um cenário com condições ideais para realização das atividades. Porém, a realidade não confirmou aquilo que antecipavam os prognósticos acerca da evolução da pandemia _ explica o diretor geral da 30ª ExpoBento, Gilberto Durante.
Em pesquisa realizada com os expositores, 90,75% dos empresários informaram concordar com o adiamento para 2022.
Eventos adiados nas Hortênsias
A Associação das Malharias de Nova Petrópolis e Picada Café adiou o início da I Tricofest, feira da malha de tricot prevista para ocorrer inicialmente entre os dias 6 de maio e 6 de junho. O evento já seria uma alternativa à Festimalha, que não foi realizada no ano passado. A nova data prevista é 18 de junho, se estendendo até o dia 25 de julho, de sextas a domingos, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis.
Segundo a organização, as novas datas não terão uma segunda alteração. Se não for possível promover a Tricofest entre junho e julho, o evento ficará para 2022. A decisão final será tomada em maio.
Outro adiamento que ocorreu recentemente foi o do Salão Internacional do Couro e do Calçado, marcado inicialmente para os dias 24, 25 e 26 de maio deste ano. Ele foi transferido para 2022. O foco da organização agora será em outra feira presencial, prevista para entre 16 a 18 de novembro, a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, em Gramado. Por enquanto, ela está confirmada.