Em setembro, Caxias do Sul gerou 101 novos postos de trabalho. O desempenho é fruto da diferença entre as 4.481 contratações e as 4.380 demissões que ocorreram no mês passado. É o segundo mês consecutivo que o município tem saldo positivo. O resultado foi divulgado na tarde desta quinta-feira no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O resultado de setembro foi puxado pela indústria, que criou 266 vagas. Ao todo, o segmento contratou 1.577 pessoas e demitiu 1.311 no período. Outra atividade que teve saldo positivo foi a agropecuária, que criou 14 posições no mês passado.
Leia também
Empório Bertussi nasce com portfólio superior a 2 mil produtos
Clima reduz produção de alho na Serra Gaúcha
Spa do Vinho será revitalizado, num investimento de R$ 5 milhões
Por outro lado, três ramos de peso na economia caxiense tiveram resultados ruins. A construção civil fechou 109 vagas no período. O comércio e o setor de serviços foram no mesmo caminho e encerram 75 e 5 postos, respectivamente.
No acumulado de janeiro a setembro, a situação de Caxias segue favorável. Nos nove primeiros meses do ano, a cidade possui saldo positivo de 1.033 postos, resultantes de 43.729 admissões e 42.696 demissões.