Após 11 dias de programação, a maior feira multissetorial do país encerrou neste domingo batendo recorde de público. Até às 17h desde domingo, mais de 225 mil visitantes estiveram no Parque de Eventos, ou seja, 7,5% a mais do que o público da edição anterior.
As boas oportunidades de negócio ajudaram a injetar novo ânimo na economia, afastando as sombras de um período de retração motivada por uma sucessão de crises políticas e econômicas. O crescimento de 6% em área comercializada, numa época de incertezas, simboliza a forma assertiva de negociar com o expositor, tornando a Expobento atrativa tanto para quem a faz quanto para quem aposta nela para alavancar as vendas.
Os indicadores ainda estão sendo finalizados – pois muitas vendas delas são concretizados pós-feira –, mas permitem afirmar com segurança o atingimento da marca dos R$ 40 milhões projetados.
Ao todo, a programação teve cerca de 100 atrações entre shows musicais, apresentações de dança, teatro e humor e até do novo circo com o espetáculo "Menorah". Passaram pelos três palcos - Praça Gastronômica, Praça Vinícolas, Praça Variedades - e pelo Pavilhão E artistas locais - numa valorização de talentos bento-gonçalvenses - e nomes como Tati Portela, Claus e Vanessa, Thedy Corrêa, Guri de Uruguaiana, Nei Van Soria e Oswaldir & Carlos Magrão, além da atração nacional, Maiara & Maraisa.
– Foi uma Expobento de sucesso – garantem os organizadores.