O emblemático prédio do extinto Cine Central, em frente ao Calçadão da Júlio, deve abrigar uma unidade das Lojas Americanas nos próximos meses. A informação foi dada à coluna Caixa-Forte por Fernando Machado, vice-presidente de Patrimônio do Recreio da Juventude, clube ao qual a estrutura pertence.
Segundo Machado, o contrato com a rede varejista foi firmado ainda em novembro do ano passado, pouco tempo depois da Manlec fechar as portas. Na época, circulava a informação que o prédio já estava novamente alugado, mas não se sabia por qual empreendimento.
Ainda não há previsão para a abertura da loja, destaca Machado. Conforme ele, como o prédio é tombado pelo patrimônio histórico, o processo de restruturação e adaptação do ambiente pode ser demorado.
A assessoria do Recreio da Juventude não confirma a informação. Por e-mail, a assessoria das Lojas Americanas também diz que "ainda não temos a confirmação da nova unidade ou data de abertura". A rede já conta com uma unidade em Caxias, no Shopping San Pelegrino.
Será?
Lojas Americanas deve ocupar prédio do extinto Cine Central, em Caxias
Informação é do vice-presidente de Patrimônio do Recreio da Juventude, Fernando Machado
GZH faz parte do The Trust Project