Algumas lojas de Caxias do Sul ainda mantém a decoração verde e amarela nas vitrine, mas a venda de artigos com motivos da Seleção Brasileira estagnou depois da derrota para a Alemanha. O prejuízo, entretanto, não vai ser tão grande, já que o pico de vendas foi ainda no início da Copa do Mundo.
A gerente de uma papelaria, Eloísa Rossi Victorazzi, conta que no início do mundial as vendas elevaram muito. Ela teve que repor o estoque de artigos verde-amarelos duas vezes. Mas com a terceira reposição veio a derrota do Brasil.
- Vai sobrar bastante, cerca de 50% da terceira reposição - lamenta.
A solução vai ser realizar promoções para desencalhar os produtos. Eloísa ainda não começou o torra-torra e também estuda outras alternativa para vender.
- Algumas coisas vão entrar em promoção, outras vamos guardar para as Olimpíadas e para datas comemorativas. 7 de setembro está logo aí - lembra.
Já o gerente de uma loja de artigos esportivos, Gabriel Ferrarini, não foi tão otimista desde o início da Copa do Mundo. Ele não aumentou muito o estoque, mas as vendas da camisa oficial da seleção masculina e infantil subiram muito. Com a derrota do Brasil, não sobrou muita coisa, mas para o que ficou, Ferrarini não hesitou em baixar o preço.
- As camisas do Brasil estão com desconto de 30% a 40%. O que está saindo bastante agora são as camisas da Alemanha e Argentina - revela.
Economia
Produtos com motivos da Seleção Brasileira encalham no comércio caxiense
Após derrota para Alemanha, a procura por artigos encerrou
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