Mais do que movimentar cifras e fechar negócios, os expositores da Plastech, que segue até amanhã, estão na feira para garantir visibilidade em uma das principais vitrines do setor plástico. A iniciativa é estratégica: como boa parte dos produtos apresentados no evento envolve altos valores (que chegam nos cinco dígitos), a maioria dos visitantes solicita orçamentos para avaliar as propostas e fechar a compra em outro momento.
O atual cenário econômico, que vem exigindo cautela dos investidores, também reforça o objetivo das marcas de serem vistas agora para serem lembradas depois. Thiago Trevisan, vendedor técnico da LGMT, que fabrica equipamentos industriais em Piracicaba (SP), comenta que as máquinas entregues na feira são normalmente decorrentes de negociações que já iniciaram em contatos prévios ou em outras exposições.
- Como não temos representantes comerciais no Sul, a Plastech acaba sendo nosso meio de entrar no mercado. Fizemos muitos orçamentos nos dias de feira e depois seguimos negociando com as empresas daqui no resto do ano - explica.
Em função desses pontos, explica Orlando Marin, presidente da Plastech, determinar quanto a feira movimenta em negócios é uma tarefa complicada (e até mesmo injusta). Mesmo assim, o executivo revela que não acredita em um valor concreto menor do que R$ 50 milhões como resultado dos quatro dias do evento.
:: PROGRAMA-SE::
O que: Plastech Brasil 2013 - Feira de Tecnologias para Termoplásticos e Termofixos, Moldes e Equipamentos
Quando: até 30 de agosto, das 14h às 21h
Onde: no Centro de Eventos e no Pavilhão 1 da Festa da Uva (Rua Ludovico Cavinatto, 1.431)
Como visitar: o credenciamento pode ser feito antecipadamente pelo site www.plastechbrasil.com.br ou então na hora. Nesse último caso, é importante que o visitante tenha em mãos o cartão de visitas pessoal ou da empresa. A entrada é gratuita e menores de 16 anos não entram.
Leia mais sobre o assunto no Pioneiro desta quinta-feira.