A agência do Sine em Caxias do Sul voltou a registrar longas filas nesta segunda-feira. O problema, já registrado no ano passado, tem sido recorrente nos últimos dias. Conforme usuários do serviço, por volta das 7h a fila dobrava a esquina da Júlio de Castilhos com a Borges de Medeiros.
O auxiliar de pedreiro Paulo Roberto Rocha, 49 anos, foi uma das pessoas que levantaram cedo em busca de atendimento. Por volta das 6h30min ele entrou na fila para tentar uma vaga de emprego. Após a abertura da agência, às 7h15min, ele recebeu uma senha com atendimento previsto para as 9h.
O motivo da demora, segundo o gerente da agência, Antônio Pescador, é o aumento na procura por confecção da carteira de trabalho e a redução momentânea no quadro de funcionários.
- A gente sabia que durante as férias haveria um aumento na procura, mas esperávamos que fosse mais espalhado - explica.
Conforme ele, a demanda por carteiras aumenta neste período aumenta porque muitos jovens em férias dos estudos aproveitam para encaminhar o documento.
- Muitos cursos profissionalizantes exigem a carteira, mesmo que para jovens de 14 anos, que ainda não estão em idade de trabalho - explica Pescador.
Por volta das 8h30min, o gerente auxiliava na triagem e distribuição de senhas para agilizar o atendimento. A fila se dispersou completamente pouco depois.
Para evitar o problema, quem não encontrar vaga para atendimento a partir desta segunda receberá uma senha para o dia seguinte, com atendimento agendado.
- Quem veio hoje saiu com uma senha com horário marcado, mesmo que para amanhã - finaliza Pescador.
Demora no atendimento
Sine volta a registrar filas nesta segunda-feira, em Caxias do Sul
Conforme o gerente Antônio Pescador, problema tem ocorrido devido a alta demanda por carteiras de trabalho
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: