O Rio Grande do Sul e o Brasil tiveram recorde de vendas de veículos no primeiro trimestre de 2010, segundo informações divulgadas hoje pelo Sindicato Intermunicipal dos Concessionários e Revendedores de Veículos e a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores do Rio Grande do Sul (Sincodiv/Fenabrave-RS). No Estado, 44.563 unidades foram vendidas nos primeiros meses do ano, o que significa uma variação de 6,44% sobre o mesmo período do ano passado.
Os números do país apresentaram ainda maior crescimento: o Brasil emplacou 750,5 mil veículos no período de janeiro a março, tendo um aumento de 16,88% em relação às vendas do primeiro trimestre de 2009. De acordo com previsões do Sincodiv/Fenabrave-RS, a expectativa é de que o setor cresça em torno de 10% neste ano.
- O fim da redução do IPI é uma perda para o segmento, mas esperamos que ela seja compensada pelo fim da crise. Mesmo sem a redução do imposto, a previsão é de que 2010 seja um ano recorde de vendas - afirma Hugo Pinto Ribeiro, presidente da entidade.
Economia
Venda de veículos atinge recorde no Estado
Primeiro trimestre do ano registra alta de 6,44% em relação a mesmo período de 2009
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: