Reintepretação da Citroën para um utilitário esportivo, o C3 Aircross chegará ao mercado brasileiro no segundo semestre. As primeiras imagens do modelo aventureiro compacto foram divulgadas na tarde desta segunda-feira pela montadora francesa. Desenvolvido pela engenharia do Mercosul, o veículo será produzido no complexo de Porto Real, no Rio de Janeiro, e exportado para toda a América Latina. O Aircross atesta a evolução da Citroën para atender ao cliente que busca a ousadia, personalidade e prazer ao dirigir.
As linhas fluidas com a linha de cintura alta combinam a elegância com a robustez característica dos utilitários esportivos. O projeto foi desenvolvido aproveitando a experiência esportiva da marca em competições fora-de-estrada, como campeã do mundial de rali.
Na frente, o visual típico forte e robusto dos utilitários esportivos é ressaltado pelos conjuntos ópticos, separados pelos dois chevron que identificam, contornam o capô alto e avançam nos para-lamas. A ampla grade em forma de colméia tem nas extremidades os faróis auxiliares.
O inédito pára-brisa panorâmico em três partes aumenta a visibilidade. Nas laterais, acima dos estribos, fica a identificação Aircross. Atrás, a parte de cima da tampa, tipo bolha escura de vidro, é limitada pelas lanternas fumê e acabamento arredondado.
Economia
Citroën divulga primeiras imagens do novo C3 Aircross
Veículo será produzido no Rio de Janeiro e exportado para toda a América Latina
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: