O artista visual caxiense Christian de Lima inaugura nesta terça-feira, em Bento Gonçalves, a exposição "Ensaio Sobre Esquecimento", que fica em cartaz até o dia 31 de dezembro no Salão Nobre Anastácio Dietrich Orlikowski, na Fundação Casa das Artes. A visita guiada será às 19h, com coquetel.
Com curadoria de Daniela Possamai, trata-se de uma coletânea de mais de 30 obras, compostas a tinta ou a carvão, em que o artista mostra a expressividade dos seus traços ao criar rostos de figuras anônimas.
- A exposição é um ensaio sobre o desenhar, técnica artística essencial e transformadora, que nos molda como criadores e dá forma ao que somos. Cada perspectiva de traço presente neste espaço, seja no carvão ou na tinta, carrega consigo o gesto bruto e íntimo que constrói meu pensar artístico, e ganha força quando se conecta aos espectadores, criando pontes entre o que sinto e o que os outros vivenciam ao se deparar com minha arte - comenta Christian.
Atualmente o artista, historiador e museólogo trabalha também em uma exposição individual inédita, prevista para inaugurar em abril, em Caxias do Sul.