Uma das principais tradições do blues norte-americano, a do Chicago Blues, empresta nesta sexta-feira um de seus principais representantes da atualidade ao 15º Mississippi Delta Blues Festival, em Caxias do Sul. O guitarrista Tom Holland se apresenta pela primeira vez no evento, embora já tenha vindo a Caxias em 2012, como músico de apoio do lendário gaitista James Cotton.
Holland subirá ao Docker Farm Stage às 21h45min. O público pode esperar um show de raro domínio da linguagem do Chicago Blues e de muito feeling por parte do guitarrista canhoto, que estará acompanhado dos porto-alegrenses do Ale Ravanello Blues Combo e da pianista Mari Kerber, de Novo Hamburgo.
- O Tom Holland é um cara muito animado e que coloca muita energia nos seus shows, e a gente está muito empolgado para subir ao palco com essa referência do blues de Chicago. Não é por acaso que ele se intitula o Rei do Shuffle, que é um estilo de blues muito tradicional, mas que ele apresenta diversas variações, praticamente todas as possíveis - comenta Ale Ravanello, que nas últimas edições fez parcerias com outros dois norte-americanos no MDBF, o guitarrista D.K. Harrell e a cantora e violonista Rachel Fields.
Outras atrações desta sexta-feira no Dockery Farm Stage, o palco principal do 15º MDBF, são o cantor norte-americano Big Walker, às 20h, e a Alamo Leal Band (RJ), acompanhada do saxofonista Beto Saroldi e do tecladista Al Pratt, às 23h45min.
O evento segue até sábado, na Rua Marquês do Herval e na sede social do Clube Juvenil, além de contar com dois palcos gratuitos na Praça Dante Alighieri. Ingressos à venda pela plataforma Uniticket.