Uma das bandas que ajudaram a construir a cena do samba em Caxias do Sul tem um reencontro nesta sexta-feira (11), às 20h30min, com um dos palcos que mais marcaram a sua trajetória. O grupo Seresteiros do Luar irá fazer uma noite de gafieira no Zarabatana Café, dentro da programação que celebra os 23 anos do Centro de Cultura Ordovás, com direito a bolo de aniversário. A entrada é gratuita.
Também em festa por estar celebrando seus 25 anos ao longo de 2024, em sua formação atual os Seresteiros contam com Leonel (violão de 7 cordas), Micaio (violão), Cesar Tabajara (cavaquinho), Bruno (pandeiro), Júlio Leite (rebolo), Djair (surdo) e Teco Peres (voz). O repertório terá, além de clássicos do samba de raiz, algumas serestas instrumentais e cantadas, trazendo ao show um clima nostálgico.
- O Centro de Cultura Ordovás, especialmente o Zarabatana, tem uma importância muito grande na nossa história, desde que fazíamos as noites de gafieira, que ocorriam uma vez por mês e eram sempre muito animadas. Posso dizer que é a nossa casa e nosso palco maior - destaca o percussionista Djair.
Antes do show, às 18h30min, também dentro da programação de aniversário do Ordovás, ocorre uma oficina de plaquinhas do projeto Favelar. A atividade é aberta ao público e os participantes irão receber o material para personalizar plaquinhas com mensagens especiais para o aniversariante, que depois serão fixadas em um espaço dentro do centro de cultura.