O segundo final de semana do 24º Caxias em Cena está repleto de espetáculos teatrais e musicais, espalhados por diversos palcos e espaços culturais da cidade.
Duas atrações ocorrem nesta sexta-feira. No Teatro do Sesc (Rua Moreira César, 2462), a partir das 20h, direto de Rondônia chegam o cantor e violonista Bado, a banda Quilomblocada e a rapper Sandra Braids, para um show que irá misturar sonoridades regionais amazônicas à linguagem do hip-hop cum uma pitada de rock 'n' roll. A apresentação integra o projeto Sonora Brasil, que espalha país afora toda a diversidade que caracteriza nossa música. A entrada é gratuita.
Já na sede do Teatro do Encontro (Rua Ernesto Alves, 143, Lourdes), também às 20h, a atriz caxiense Odelta Simonetti apresenta a esquete circense A Espera. Odelta dá vida à palhaça Magnólia, num dia em que esta aguarda um convidado para um jantar muito especial, porém a campainha nunca toca. Entrada a R$ 15 e R$ 10 (estudantes, idosos e classe artística).
Na tarde de sábado, duas atrações a céu aberto: no Parque dos Macaquinhos, às 15h30min, o coletivo Vegalianos, formado por Aline Tanaã, Gabriel Zeni, Gio Mazzochi e Doug Trancoso, apresenta suas Histórias Para Voar. Neste espetáculo, a menina Naná acredita ter perdido o interesse por histórias, ao perceber que já não lembra mais delas. No entanto, outros personagens irão ajudar a despertar novamente a sua curiosidade. Na Praça Estação Cidadania, no bairro Cidade Nova, às 16h, a Cia. Espicula apresenta CIRCOlando Por Aí, que conta as aventuras e desventuras do casal de palhaços Pulguita e Timbico.
No sábado à noite, os embalos ficam por conta do musical Onde há samba, há muito mais, numa dobradinha dos conjuntos O Som Delas e Samba do Feitiço, que homenageiam grandes compositores e intérpretes da música genuinamente brasileira. Será no Zarabatana Café, às 20h, com entrada gratuita.
No domingo, destaque para o Concerto Didático do Coro Municipal de Caxias do Sul, às 15h30min, no Salão de Artes do Ordovás, e para os espetáculos O Cavaleiro e Dragão do Tempo, do Grupo Ueba, às 16h, no Centro Cultural Moinho da Cascata; e Quero Circo, do Circo sem Lona, no Parque dos Macaquinhos, às 17h.
Por último, às 18h de domingo, ocorre o espetáculo cênico musical Patrimônio Gafieira, com Maestro Nelson Ayra acompanhado da Big Band da Orquestra Municipal de Sopros e de bailarinos. Toda a programação de domingo é gratuita.