O projeto Histórias de Afeto Para Todos abre exposição neste sábado (27), no Instituto de Leitura Quindim. A mostra é resultado de uma série de oficinas desenvolvidas pela contadora de histórias Gica Conta e a arteterapeuta Priscila Weber, com crianças e adolescentes de casas de acolhimento de Caxias.
— Vamos expor alguns dos trabalhos desenvolvidos pelas crianças durante as oficinas e queremos provocar os visitantes a pensarem no que, no nosso entendimento, foi o sentimento que mais percebemos: a falta — explica a contadora de histórias Gica Conta.
A sala de exposições do Quindim será, também, uma instalação pensada pelas profissionais para transmitir as vivências durante as oficinas.
— As crianças que moram em casas de acolhimento têm muita falta, há um vazio. Isso nos tocou muito forte e precisa fazer parte da exposição — complementa Gica.
As instituições foram convidadas a visitar a exposição para que as crianças possam ver as suas criações à mostra. Também será realizada uma oficina de contação de histórias aberta a educadores e a quem mais quiser participar, ao final da exposição.
O projeto foi realizado por meio de recursos do Financiarte.
Programe-se
- O quê: exposição do projeto "Histórias de Afeto Para Todos”.
- Quando: de sábado (27) a 31 de agosto. Visitação de quarta a sábado, das 10h às 18h.
- Onde: Instituto de Leitura Quindim (Rua Sinimbu, 1.670 - 6º andar - Centro - Caxias do Sul).
- Quanto: entrada franca.