Investigações sobre o corpo, o espaço e a memória por meio de linguagens artísticas diversas, da têxtil ao vídeo. Assim pode ser resumida a exposição Entre, da artista caxiense Cristina Lisot. A abertura ocorre nesta quinta-feira (6), às 19h30min, na Galeria de Artes do Campus 8 da UCS. Com curadoria de Silvana Boone, as obras ficam à mostra até o dia 26 de junho. Após a abertura, a artista participa de um bate-papo ao lado da Silvana, no Auditório Marelli do Campus 8.
Na criação das obras selecionadas para a exposição, a artista utilizou diferentes linguagens, como escultura, objetos, vídeo e fotografia, tricô em fios de arame, cobre e outros metais à base de ferro e da sua oxidação, para retratar o que fica oculto no "entre", conforme observa a curadora.
— Uma obra de arte é sempre “mais”. Mais do que vemos, mais do que está dito, mais do que está escrito, mais do que foi pensado. Cristina Lisot trama, borda e costura a arte em fios que, assim como a vida, podem ser maleáveis... ou não. Tece o “entre”, entre o peso e a leveza, entre o concreto e o abstrato, entre a ficção e a ciência, entre o passado e o presente. Linhas que perpassam a memória do ser, o entre espaço-tempo, o corpo e a sua inexistência, entre o despido e o vestido. Fios metálicos que residem “entre” sua realidade primeira e a iminência da sua oxidação que deve provocar transformações materiais e imateriais na obra, como na vida — explica Silvana Boone.
Programe-se
- O quê: exposição Entre, da multiartista caxiense Cristina Lisot.
- Quando: abertura nesta quinta-feira (6), às 10h30min. Visitação até o dia 26 de junho, de segunda à sexta-feira, das 8h às 22h.
- Onde: Galeria de Arte do Campus 8 da UCS.
- Quanto: entrada franca.