Com cinco dias de programação, a segunda edição do Natal nos Vinhedos reuniu público superior às 15 mil pessoas em Bento Gonçalves, registrando um crescimento de pelo menos 50% em relação ao ano anterior. O evento, que é realizado na RS-444, em frente À vinícola Miolo, também se encerra comemorando um acréscimo no número de empreendedores envolvidos : foram quase 20 vinícolas e cerca de 15 marcas gastronômicas.
No palco, o sábado que marcou o encerramento do evento contou com apresentações da banda Sunset Riders e da Cia. Sorriso Com Arte, cujo espetáculo teve como ponto alto a tradicional chegada do Papai Noel.
O Natal nos Vinhedos foi realizado pelo CIC-BG, com promoção da prefeitura de Bento Gonçalves e Grupo RBS.
O diretor regional do Grupo RBS, parceiro na promoção do Natal nos Vinhedos, Joel Goulart Junior, destacou o sucesso da iniciativa:
- O Natal nos Vinhedos consolida-se como um marco na promoção da vitivinicultura e do enoturismo, transformando o Vale dos Vinhedos em uma rota nacional de celebrações natalinas, destacando-se como uma janela de oportunidade para o vinho nacional. Com um crescimento muito significativo de visitantes, atrai não apenas apreciadores de vinhos, mas também se torna um ícone para os amantes da tradição natalina e do enoturismo.
ELOGIOS
A organização foi destacada por Leonardo Zanatta, da vinícola Dom Cândido, que participou pela segunda vez da programação.
- Percebemos uma melhora na organização, a parte gastronômica aumentou e isso ajudou a vender mais o nosso produto. Muito bom poder receber o turista e as pessoas daqui, já que nem todos conhecem a vinícola, então o evento traz um pouco mais de visibilidade para o produto - disse Zanatta.
O chef do restaurante Di Bartolomeu, Douglas Bertamoni, também salientou a evolução ocorrida da primeira para a segunda edição do evento.
- Este ano ficou bem melhor, as mesas ajudaram bastante, e o consumo aumentou. Está muito mais organizado, e a cada ano com certeza será melhor - previu.