Atualização: após a publicação desta reportagem, a banda NX Zero cancelou o show em Caxias do Sul. Não há previsão de nova data para o evento.
“Cedo ou tarde, a gente vai se encontrar”, diz o verso da música que nomeia a turnê da banda NX Zero em 2023. Demorou, mas quase quinze anos depois, a banda volta a Caxias do Sul. E, dessa vez, a turnê será uma oportunidade para quem é fã relembrar os sucessos da banda que marcou o cenário emo no final dos anos 2000. O show acontece na All Need Master Hall neste sábado (2).
A banda paulista, que estava afastada dos palcos desde 2017, retoma a cena com Di Ferrero, Gee Rocha, Dani Weksler, Caco Grandino e Fi Ricardo para tocar hits como Razões e Emoções, Cedo ou Tarde e Cartas pra Você. A novidade desse show em Caxias é a música nova Você Vai Lembrar de Mim, lançada no último 12 de julho.
Em entrevista exclusiva ao Pioneiro, o baixista, Caco Grandino, e o guitarrista, Fi Ricardo, relembraram a última passagem pela Serra gaúcha. Fi diz que, em 2008, a banda lançava o álbum Agora, despontando com o hit Cedo ou Tarde, que dá nome à nova turnê:
— O público que pegou a gente nesse começo foi muito especial. Poder voltar agora, depois de toda essa carreira, é um reencontro muito especial. Até porque tem uma geração que, lá em 2008, era muito criança para ir aos shows, e agora é o primeiro show do NX Zero! É um grande encontro de duas gerações — pontua.
Leia a seguir o que eles dizem sobre o retorno aos palcos, contato com os fãs e o futuro da banda.
Marcando presença
— A gente fica pensando que é um público totalmente diferente, que nunca teve esse contato com a gente. O Sul é um dos lugares em que a gente mais marcou presença, além do Sudeste. Nós tocamos em Bento Gonçalves, Gramado, Canela... – lembra Caco.
Carinho dos fãs
— Todos os hotéis que tinham café colonial a gente comemorava! Salvava o nosso rolê! Mas também o carinho da galera, sempre fomos muito bem recebidos. A gente se sente em casa no Sul — diz Caco.
Mancada em Gramado
— Nos demos mal, porque escolhemos o carro mais caro e era só uma volta pela avenida e não podia acelerar e ainda deixamos todo nosso cachê — lembraram.
Turnê Cedo ou Tarde
— A abertura da turnê foi em Porto Alegre (em 22 de junho) e foram dois shows que marcaram, com certeza, nossa história, mais uma vez — afirma Caco.
Setlist
— Cada show é um setlist diferente, porque a gente está empolgado, lembrando de várias músicas que a gente não tocava e o público quer assistir tudo! — conta Fi.
Volta aos palcos
— O que não mudou foi a nossa amizade, o carinho um pelo outro, o respeito que a gente tem pela banda e o respeito só cresceu nesse hiato e agora nessa volta. Quando você está de dentro, olhando de dentro pra fora, é um tipo de visão. De fora, é outra história. Quando a gente se afastou a gente teve essa visão mais de fora e entendeu a importância e o legado que criamos — afirma Caco.
— São vários fatores que tornam essa turnê a mais especial que a gente já fez! É a maior estrutura que a gente já levou, o maior palco, a maior equipe, o setlist também — diz Fi.
Novo disco
— É um fluxo natural (escrever e lançar novas músicas), quem sabe, se tiver que ser, um dia, talvez... — brinca Caco.
Programe-se
O quê: Tour Cedo ou Tarde, com a banda NX Zero. Promoção: Rádio Atlântida
Quando: sábado (2), às 23h.
Onde: All Need Master Hall (Rua Castelnovo, 13.351 - Capivari).
Quanto: Ingressos a partir de R$ 60 (+taxas), pelo site Eventim.