No final de tarde desta sexta-feira (24), duas senhoras já chamavam a atenção de quem chegava ao Garibaldi Vintage, no Centro Histórico do município. Therezinha Fontana e a filha, Rejane Fontana, vestiam trajes de época e adereços como uma sombrinha em renda.
— Saúde em primeiro lugar — disse Therezinha, assim que a filha revelou a idade da mãe, com 90 anos, sendo 57 deles morando em Garibaldi.
Therezinha era costureira e ela mesma foi quem criou o vestido que usava e a saia que a filha vestia.
— Eu fiz 58 vestidos de noiva na minha vida, na época em que tinha de fazer um por um, não tinha pronto pra vender em loja — revela Therezinha, que após ceder um tempo para a fotografia ao lado da filha, seguiu seu passeio em sua estreia no evento.
Ambientado na Rua Buarque de Macedo, que resgata a história dos tradicionais comércios da cidade, o Garibaldi Vintage reuniu dezenas de opções gastronômica e de bebidas, a partir das 17h desta sexta.
Durante todo o percurso haviam atrações músicas no palco e itinerantes, como é o caso do Quarteto de Jazz da Orquestra de Garibaldi. O grupo circulava pela via com os músicos Luiz Carlos Zeni Júnior, Bruno Gelmini, William Gelmini e Beto Scopel interagindo com o público.
Oportunidade de novos negócios
Aproveitando do excelente ponto comercial, no coração do centro histórico de Garibaldi, Rita Grande, proprietária da Loja Delagrande, resolveu inovar em mais de uma frente. Durante a realização do evento, em sua loja, ela comercializava adereços, abriu espaço para maquiagem vintage expressa, e ainda colocou à venda espumantes.
— Temos de aproveitar as oportunidades — reconheceu Rita.
Os mais fotografados
Além dos brindes de espumantes, vinhos e cervejas, além dos espaços de gastronomia, a maioria das pessoas que visitava o evento acabava por registrar o momento em selfies e vídeos. Contudo, o grupo que mais recebeu solicitações para ser fotografo é o Sexta-Feira Alegre. É formado por amigos, que semanalmente se encontram, naturalmente, às sextas-feiras, para brindar a vida.
Entre eles, estava o ex-prefeito de Garibaldi, Ambrósio Chesini, ao lado dos amigos Ibanor Cofferi e Heriberto Bortolini.
— E ainda tem mais gente pra chegar, viu! O atual prefeito também virá brindar com a gente — revelou Chesini.
Até as 19h30min, horário em que a reportagem permaneceu no evento, o prefeito Sérgio Chesini ainda não havia se integrado ao grupo.