Um reencontro intimista, mas não menos animado e saudoso, ocorre na noite desta terça-feira (30) no Teatro Pedro Parenti, em Caxias do Sul. É que o cantor e compositor Fernando Anitelli retorna à Serra, em um projeto solo, sem a companhia da sua trupe do Teatro Mágico. Desta vez, ele sobe ao palco em um espetáculo em voz e violão, que promete revisitar clássicos do grupo e ainda promover muita interação com o público. A apresentação está marcada para as 20h.
No repertório, estarão sucessos como O Anjo Mais Velho, Pena e Nosso Pequeno Castelo. Além destas, Anitelli também cantará novidades do álbum Luzente, que saiu do forno este ano. São duas horas de um show que aberto a todas as faixas etárias.
Anitelli garante uma apresentação diferenciada, com muita troca com quem estiver na plateia. Ele diz que em determinados momentos conta histórias, relembrando os bastidores de algumas canções:
— Esse formato voz e violão já existe há algum tempo. Antes da pandemia, eu fiz uma turnê de dois anos, que culminou na gravação de um DVD ao vivo. Já estive aqui na Serra com este formato e fez um baita de um sucesso, o público é sempre muito participativo, interage, canta e faz a coisa esquentar, porque nas oportunidades que tive de vir aqui sempre fez um friozinho, mas isso não era incômodo em nenhum momento. E é muito bacana saber que temos essa troca, essa relação tão próxima — ressaltou o artista.
Criado em 2003, em Osasco (SP), O Teatro Mágico está prestes a completar 20 anos de estrada. Anitelli listou alguns dos motivos que fazem o grupo ter um sucesso duradouro, mesmo, como ele diz, 'caminhando pelo acostamento', fora das mídias tradicionais.
— Nada é uma coisa só. Vai desde uma gestão inteligente, criativa e corajosa feita pelo Gustavo Anitelli, vai também de uma criação artística feita com ousadia não somente por mim, mas por todas as pessoas envolvidas no processo. Tem toda a banda, a produção, que tem que ser boa, visceral e fazer valer o show. As músicas também têm que se manter atuais e, claro, sem jamais esquecer desse universo lúdico, com pitadas de humor, amor e provocações — acredita o músico.
Em um circuito pelo Rio Grande do Sul, o show poderá ser assistido também em Passo Fundo, Santa Rosa, Canoas e Gramado. A apresentação em Caxias é organizada em parceria com o Sesc/RS, tendo o apoio da prefeitura municipal e do Hotel Ibis.
PROGRAME-SE
:: O quê: espetáculo O Teatro Mágico - Voz e Violão, com Fernando Anitelli.
:: Quando: nesta terça-feira, dia 30, a partir das 20h.
:: Onde: Teatro Pedro Parenti (Rua Dr. Montaury, 1333, junto à Casa da Cultura).
:: Quanto: a meia-entrada custa R$ 20, sendo válida para usuários do Cartão Sesc/Senac nas categorias Comércio e Serviços ou Empresários, estudantes, idosos, professores, pessoas com deficiência e doadores de sangue. Para os demais, o custo é de R$ 40.
:: Como adquirir: durante todo o dia no Teatro Pedro Parenti e também na hora.
:: Informações: pelo telefone (54) 3209-8250 ou WhatsApp (54) 98407-0351.