Centenas de pessoas aproveitaram o domingo de tempo bom para curtir o Arraiá do Ordovás, que iniciou de manhã e segue até o início da noite em um Centro de Cultura Ordovás todo enfeitado com bandeirinhas coloridas. Crianças e adultos entraram no clima dos festejos de São João e participaram de brincadeiras e danças, além de degustar a culinária típica, com muito doce, pipoca e quentão.
As guloseimas foram a parte preferida da festa para a pequena Dara Valentina, 4, que se deliciava com uma maçã do amor enquanto brincava com seu sobrinho Paulo Leandro, da mesma idade.
_ Antes ela já tinha comido morango com chocolate. Vamos ver o que vai pedir depois _ brinca a mãe de Dara e avó de Paulo, Liria Nunes, 45.
Outra parte que não pode faltar numa boa festa junina, o correio elegante ficou por conta dos estagiários do Ordovás, responsáveis por distribuir os bilhetinhos para quem quisesse mandar um recado ou dedicar uma música.
_ O pessoal entra no clima. A gente faz a entrega direta para a pessoa ou para o apresentador ler no palco. Já sobrou bilhetinho até pra mim _ conta um dos entregadores, Rodrigo Camargo, 21.
A tradicional pescaria na caixa de areia também ajudou a tornar a festa mais divertida. Com brindes como livros de literatura infantojuvenil e vale-pipoca, a criançada chegou a fazer fila para participar. Quem ganhou com isso foi a comunidade, já que o bilhete para a pescaria era a doação de um quilo de alimento não perecível.
_ A gente estava precisando de um evento assim para as pessoas poderem voltar a se reunir, para fazer as crianças sorrirem. O público superou muito a nossa expectativa _ destaca Osvaldino da Silva, presidente da AMOB Panazzolo e responsável pela pescaria.
O encerramento do Arraiá será a partir das 18h, com apresentação do grupo de choro Descendo a Serra, no palco do Zarabatana Café.