Seja com a banda que o consagrou, em carreira solo, em parceria ou em composições entregues a outros artistas, poucos músicos brasileiros têm um cardápio de hits tão vasto quanto o ex-Titã Nando Reis, 59 anos de idade e 40 de carreira. E na primeira turnê realizada em meio à pandemia, é justamente um apanhado de canções eternizadas na memória coletiva brasileira que o cantor e compositor entrega na turnê Nando Hits, que chega a Caxias do Sul nesta sexta, dentro da programação de shows nacionais da 33ª Festa da Uva.
Os fãs caxienses poderão cantar junto um repertório que passa pelo que os Titãs produziram de mais icônico, como Pra Dizer Adeus (embora cantada por Paulo Miklos, trata-se de uma parceria de Nando com Tony Belotto); Onde Você Mora, escrita a quatro mãos com Marisa Monte; Relicário, Luz dos Olhos e O Segundo Sol, eternizadas principalmente na voz de Cássia Eller; Dois Rios, escrita com os mineiros Samuel Rosa e Lô Borges, entre outras que afirmam o lugar de Nando entre os maiores compositores que o Brasil já produziu.
Novidade e atração à parte desta volta do cantor a Caxias após quatro anos desde a última apresentação na cidade é a participação de Sebastião Reis, filho de Nando (inspiração para o rock O Mundo é Bão Sebastião), que faz um set tocando violão ao lado do pai. A dupla deve reservar para esse momento acústico clássicos como Marvin, Resposta e Os Cegos do Castelo, todas reunidas em um EP lançado no ano passado.
– Sebastião, por ser de outra geração, e também um músico muito criativo e perfeccionista, me tirou de uma área de acomodação, de já tocar as minhas próprias músicas há tanto tempo – disse Nando, em entrevista recente.
Na parte elétrica do show, Nando e seus Infernais – banda de apoio que acompanha o ex-titã em carreira solo desde 1995 – têm a volta de Pupillo Oliveira, ex-Nação Zumbi, na bateria. Completam o time Walter Villaça (guitarras), Felipe Cambraia (baixo) e Alex Veley (teclados).
Programe-se
O quê: show de Nando Reis na 33ª Festa da Uva, em Caxias do Sul.
Quando: nesta sexta, às 21h.
Onde: Parque Nacional da Festa da Uva (Rua Ludovico Cavinato, 1431).
Quanto: ingressos a partir de R$ 40, pela plataforma Minha Entrada.