Atleta de fim de semana, mas com pinta de craque. Com mais de 306 mil seguidores no Facebook e 40 milhões de visualizações no YouTube, o marrento personagem criado pelo caxiense Fagner Lima da Silva desembarca sexta (17), na Casa da Cultura, para o Show do Boleiro.
Inspirado na pegada bem humorada do youtuber Whindersson Nunes, o espetáculo narra as aventuras de um jogador de futebol que não deu certo em time algum, mas ainda sonha em se tornar um novo Neymar – mesmo sem idade, preparo físico ou ginga para estrelar nos gramados.
— O show é uma grande resenha, onde o Boleiro vai contando tudo que passou na carreira: a época em que jogava na escola, as peladas na várzea, o trabalho na metalúrgica, a oportunidade no primeiro time profissional, as lesões... Resumindo, ele acredita que pode ser um atleta, mas já passou da idade e não tem qualidade para ser craque, só a marra — resume Fagner, que promete nova roupagem ao show que, além dos palcos da região, já circulou por Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.
Não bastasse a irreverência do criador das gírias boleiras “honrando a passada” e “é noix, papai”, o espetáculo tem outro ingrediente que o torna especial: a solidariedade. Isso porque o cachê e a renda da bilheteria serão doados ao pequeno Nicolas Lemos de Oliveira, conhecido nas redes como Guerreirinho Nicolas.
— Foi um contato que surgiu pela internet. O Nicolas é do Rio de Janeiro e tem um ano e nove meses. Ele nasceu com alguns órgãos duplicados, anomalia no ânus e já passou por quatro cirurgias. A mãe desse menino segue a minha esposa e mandou mensagem pedindo ajuda para divulgar uma vaquinha online. Os procedimentos são caros e ele ainda precisa de novas cirurgias para ter uma vida normal. Foi aí que decidi ajudar — conta Fagner, sem esconder a satisfação pelo primeiro show beneficente da carreira.
PROGRAME-SE:
:: O quê: espetáculo Show do Boleiro, de Fagner Lima da Silva.
:: Quando: nesta sexta (17), às 20h30min (duração: 60 a 75 minutos).
:: Onde: Teatro Municipal Pedro Parenti, na Casa da Cultura (Rua Dr. Montaury, 1333).
:: Quanto: ingressos antecipados a R$ 20, à venda nas lojas Planeta Times, no site sympla.com.br (há taxas) e na bilheteria da Casa da Cultura; na sexta, os ingressos custam R$ 30, à venda somente no local.
:: Informações: pelo telefone (54) 3221-3697.