A peregrinação de Emilio Finger e Leidy Indicatti contou com mais uma dificuldade no percurso: baixas temperatura e uma tempestade anunciada, segundo o relato da peregrina:
Leia mais
MURAL: mande uma mensagem de apoio aos peregrinos!
Hoje o dia amanheceu chuvoso e frio. 7 graus, acreditem! O tempo aqui é mais louco que na nossa Caxias do Sul. Tiramos nossos casacos da mochila (o que, para mim, foi um alívio pois os 14 quilos estão começando a pesar).
A ideia era fazer 9 quilômetros hoje, mas como uma tempestade estava se formando e precisávamos estar em Belorado às 10h30min, para pegar o ônibus para Burgos. Emilio pegou uma carona com o Acacio e fez apenas 5 quilômetros.
Eles foram na frente e eu acabei fazendo a pé os 9 quilômetros na chuva. Encontrei Emilio em Belorado e partimos para Burgos.O motorista do ônibus foi a primeira pessoa rude que encontramos até agora. Ele não queria deixar o Emilio subir com as bengalas no ônibus (acho que ele pensou que eram sticks). Discutimos um pouco, até que ele percebeu que Emilio tinha uma certa dificuldade de locomoção.
Chegando em Burgos nos instalamos no Albergue Municipal. Banho quente e calefação, que luxo!
Clique na imagem abaixo para conferir o diário de viagem completo e deixar uma mensagem para a dupla de peregrinos: