Os replicantes vieram especialmente do (nem tão longínquo) ano de 2019, e estarão em Forqueta nesse fim de semana. Assim como Marty McFly, Doutor Brown e o famoso DeLorean. Justamente dois filmes que brincam com a ideia de passado/futuro foram escolhidos para abrir uma programação cinematográfica que abraça a bucólica Forqueta a partir deste sábado. Bem pertinho da antiga estação de trem e praticamente dentro da ambientação do Museus da Uva e do Vinho, uma telona de cinema transportará espectadores para outros mundos e épocas, justamente como o próprio entorno do bairro. Até novembro, isso acontecerá 32 vezes dentro do projeto Cine-Forqueta, que ocorre no Ponto de Cultura Costurando Sonhos.
Leia mais:
Gilmar Marcílio: escutar, compreender, meditar
Sirva a bebida Spritz sem Álcool
Sociedade por João Pulita
– A cidade não se conhece o suficiente. Minha geração foi criada para odiar o interior (risos), mas acho que um projeto assim pode ajudar a descobrir a poesia que existe nesses lugares. Sem contar que possibilita a maravilha que é a convivência social – diz Robinson Cabral, da Varsóvia Educação e Cultura, realizadora do Cine-Forqueta junto com o SESC Caxias e Fecomércio/RS.
Inicialmente, o projeto foi pensando para ser realizado em Galópolis, no ambiente histórico do antigo Cine-Operário. Porém, obras no local obrigaram a organização a procurar outro bairro do interior para levar cinema. Forqueta era o segundo da lista.
Telona
Cine-Forqueta levará 32 sessões gratuitas ao bairro, a partir deste fim de semana
Projeto é custeado via Financiarte
Siliane Vieira
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project