Maratona é uma palavra bem comum no universo dos festivais de música, seja para falar das inúmeras atrações que desfilam pelos palcos, seja para falar do esforço do público para acompanhar o máximo que conseguir das apresentações. Mas um casal de Caxias está estendendo o sentido da palavra um pouquinho mais. A maratona da produtora executiva Adriana Simone de Castilhos Susin, 46 anos, e do consultor de RH Adriano Antonio Susin, 38, começou às 5h de quinta, quando eles saíram de Caxias rumo ao litoral. Eles vão até o Planeta Atlântida, que começa nesta sexta, de bicicleta.
Leia mais:
"A música ajuda a passar uma mensagem de empoderamento", diz Anitta, que faz show no Planeta Atlântida
Conheça todas as facetas de Jason Mraz, estrela internacional do Planeta Atlântida
3por4: Foto de Beyoncé grávida é a mais curtida do Instagram
Peça "DentroFora" será encenada sábado em Bento Gonçalves
Haja fôlego para tal maratona, já que o casal vai pedalar cerca de 220 quilômetros. A chegada deles deve rolar nesta sexta, um pouco antes do festival começar. Eles ainda não sabem se vão conseguir entrar na festa, mas gostariam muito de ver sua atração preferida.
– O Capital Inicial – escolhe Adriana, ganhando o apoio do marido.
Para o casal, mais do que a chance de conferir várias atrações musicais variadas, o Planeta Atlântida transforma-se em desafio de resistência física e em possibilidade de passar uma mensagem positiva à garotada que frequenta o festival.
– Queremos chamar a atenção incentivando o uso de um transporte sustentável e ainda benéfico à saúde – aponta Adriano.
Sobre benefícios à saúde, o ciclista fala com propriedade: em cinco anos, o esporte possibilitou que ele perdesse 35 quilos.
– Atribuo essa mudança 100% à bicicleta – diz ele.
Adriana já foi para o Planeta Atlântida pedalando outras duas vezes, na companhia de um grupo de amigos. Este ano, a viagem será ainda mais especial com a presença do marido.
– O amor pela bicicleta só fortalece nossa relação – justifica ela, que foi atleta profissional de ciclismo durante a década de 1990.
Os dois planejam um trajeto tranquilo, com paradas estratégicas para fazer um lanche e dar uma relaxada. A previsão deles era chegar à praia de Bom Jesus (Arroio do Sul) por volta das 20h de ontem. A saída hoje será por volta das 8h, com chegada ao Planeta ao meio-dia. Energia eles têm de sobra para enfrentar o que vem a seguir: a maratona de música.
Atrações: Um dos principais nomes no primeiro dia de Planeta Atlântida é Jason Mraz. Em sua quinta passagem pelo Brasil, o norte-americano e sua banda sobem ao palco da Sede Campestre da Saba hoje para enfileirar hits de seus mais de 15 aos de carreira, como The Remedy (I Won't Worry) , Make It Mine e, claro, I'm Yours. A 22ª edição do Planeta Atlântida será realizada hoje e amanhã na Saba, em Atlântida. O festival é uma realização de Grupo RBS e DC Set Promoções, com patrocínio de Renner, Schin, Agipag e Coca-Cola.
PROGRAME-SE:
PALCO PLANETA
Sexta-feira – 3/2
Festival
Casal caxiense vai até o Planeta Atlântida de bicicleta
Eles saíram da cidade na quinta e devem chegar na Saba nesta sexta
Pioneiro
GZH faz parte do The Trust Project