Oi, meninas. Não sei se tem sentido, mas o meu sono e a minha vida sexual andam uma droga!
Tenho dormido pouco por conta de muito trabalho, e a minha esposa disse que uma colega dela falou que o sono tem relação com a má qualidade da vida sexual.
Fiquei preocupado e, por isso, estou escrevendo para vocês. Amigas, eu e a minha esposa temos transado muito pouco, pois não tenho sentido vontade. Pode ser verdade o que ela comentou?
As pessoas, de uma forma geral, andam dormindo pouco. A média recomendada é descansar de sete a nove horas por noite.
Além de comprometer o desempenho no seu trabalho, pouco sono deixa a pessoa mal-humorada e irritadiça. Mas o que dormir tem a ver com sexo?
Tudo!
Entre aquelas que dormem bem, 8% dizem que a sua intimidade foi afetada pela sensação de cansaço. As que dormem mal, mais de 33% em média, relatam que a fadiga foi invadindo suas vidas sexuais e deixando menos satisfação.
O sono não é um luxo, revela-se um fator essencial para a nossa saúde física e mental também. Dormir bem ajuda o cérebro, afetando todas as outras partes do nosso ser – espírito, imunidade, memória, metabolismo e, praticamente, todos os outros processos que você possa imaginar.
Reserve um tempo
Faz sentido, também, o sexo despencar quando estas outras funções estão em declínio. Portanto, meus caros leitores, façam o possível para relaxar alguns minutos antes de dar início à sua noite de sono.
Caso contrário, com o tempo, isto poderá afetar diretamente a sua vida sexual.
Leia outras colunas do Falando de Sexo
Dúvidas e sugestões devem ser enviadas para falandodesexo@diariogaucho.com.br
Falando de Sexo
Por que uma noite de sono faz maravilhas para seu prazer sexual
Entre as pessoas que dormem mal, mais de 33% relatam que a fadiga foi deixando menos satisfação na vida sexual.
Andrea Alves
Lúcia Pesca
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project